sexta-feira, 7 de maio de 2010

Minha MInas Gerais

Boa tarde!

Encontrei tantos blogs legais de pessoas que vivem na Suécia e Escandinávia,pena que o tempo seja tão curto para ler tantos posts legais e interessantes.Mas é bom saber que assim como eu farei,outros brasileiros deixaram a nossa pátria amada para ir viver lá do outro lado do Oceano,por amor,ou á trabalho...
Lendo esses blogs vejo as dificuldades que enfrentarei como imigrante e também os prováveis bons momentos que terei em um país de primeiro mundo.Sei que será um choque cultural muito grande,principalmente porque nunca morei fora (se quer de Minas Gerais),e como eu amo minha Minas Gerais!!!Só de pensar em me afastar desse estado,e da minha Belo Horizonte,já sinto saudades!Onde posso comer pão-de-queijo quentinho na Suécia?E tem que ser caseiro,direto das cozinhas mineiras.O feijão tropeiro até que me contento em comer somente de vez em quando,rsrs.Vou sentir saudades do povo mineiro,do nosso sotaque,da nossa cultura,e é quase impossível parar de falar UAI SÔ,ESSE TREM É BOM DE MAIS!
Gosto de morar em Belo Horizonte,essa capital grande,com jeintinho de pequena...E é como diz o ditado Nós mineiros podemos sair de Minas,mas Minas nunca sairá de nós.
Uai gente,Por quê estou falando tanto de Minas Gerais?Será por saber que não sei exatamente quanto tempo ainda tenho para viver aqui?Mas seja lá onde for,feliz eu sei que serei,com fé em Deus.

É isso aí,

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário