quarta-feira, 2 de junho de 2010

1 século de vida

     Ontem estive em um Funeral, a Dona Sebastiana tinha 101 anos de idade,viveu muitos anos,viu grandes diferenças e era uma senhora forte e cheia de fé em Deus.
Imaginem que uma dia antes dela falecer eu perguntei sobre ela para minha tia...e no outro dia...Eu fiquei um pouco surpresa com isso e lamentei não tê-la visto com vida antes,pois já fazia muitos meses que não nos encontráva-mos.
     Me lembro que algumas vezes fomos juntas para a igreja e nós a deixáva-mos em casa a noite.Ela era uma mulher sábia e amada,eu gostava de ouvir as experiências dela e acho que minha cidade perdeu uma de suas mais antiga habitantes.
     Os vizinhos disseram que até alguns dias antes dela falecer,ela cozinhava,costurava,caminhava...só sentiu mesmo a velhice nos seus últimos dias.
    É menos doloroso saber quando as pessoas morrem assim,sem muito sofrimento e que vivem longo tempo,tempo que realmente deveriam viver,pois é super triste quando as pessoas morrem por que outras a tiram o direito de viver.
    Este foi um dos únicos funerais que estive em que as pessoas estavam calmas.Eu não sei, talvez porque já esperassem isso ou porque as pessoas sabiam que ela foi muito forte ou talvez porque alguns desejassem morrer como ela.
    Bem,eu desejo ter muita saúde até os meus últimos dias,e guardar a fé em Deus,isso para mim faz toda a diferença também.

Bye bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário