segunda-feira, 21 de junho de 2010

Namorar um suéco é:

   Namorar um sueco,não posso falar por todos mas pelo meu Johan, é saber que se ele me diz "Eu te ligarei em 10 minutos" significa que por motivo algum será 11 minutos.Ele sabe que costumo chegar da igreja as 09:00 hrs no sábado,e é lei,todos os sábados nós conversamos por um longo período,assim ele sempre me liga as 09:15 em casa,e se ele liga e eu ainda não estou e pior se ninguém atende,ele provavelmente pensará que alguma coisa ruim aconteceu e quando eu olhar no meu celular verei umas 7 ligações não atendidas; mas o motivo na maioria das vezes será porque o culto atrasou um pouquinho ou parei para conversar com algum conhecido no caminho.Vocês podem até pensar "Puxa,suecos são tão ciumentos assim?" na verdade não,ele liga muitas vezes porque se preocupa com a minha segurança,sabendo-se das coisas maldosas que acontecem por aqui,então quando atendo o telefone ele fala no maior alívio "Thank you God,you are well!"
   Se o seu namorado for sueco,não se espante se quando vocês entrarem no ônibus ele se sentar do lado da janela,confesso que achei isso bem estranho nas primeiras vezes mas agora acho até graça,porque aqui é mais comum verem as mulheres no cantinho sempre,mas a medida que aprendo um pouco mais da cultura sueca,vi que por lá a luta por direitos iguais entre os sexos é fortíssima.Com certeza ele vai reclamar educadamente que o ônibus demora de mais,e vai achar um absurdo  ir tão lotado e pensará que é super estranho alguém se oferecer para segurar a sua bolsa hehe, achará os motoristas daqui loucos por dirigirem tão rápido e ficará assustado ao ver como o trânsito é por estas bandas...
   Se na Suécia o hábito é tirar os sapatos.lembre-se sempre de dizer para ao seu gatinho que aqui não é necessário tirá-los a não ser se os mesmos estiverem sujos,por quê aí ninguém merece ?
   Namorando um sueco,sabemos que não temos que cozinhar e fazer todas as tarefas de casa sozinha.Que coisa boa!Que enquanto preparamos a comida eles lavam a louça,e se eles fazem a comida com certeza não  ficaremos de braços cruzados também.
   Muitos brasileiros comem arroz e feijão todos os dias,hehe,suecos não costumam comer todos os dias a mesma coisa,mas caso ocorra alguma piadinha,podemos dizer "Ok,e vocês adoram uma batata"...li que eles são apaixonados por batatas e que a usam para um monte de pratos,para mim é uma espécie de "arroz com feijão" à moda sueca ;)
  Suecos odeiam assistir filmes dublados,mas na minha casa o pessoal odeia ler legendas,assim durante todo o tempo que o Johan esteve aqui, na maioria das vezes em que assistia-mos a um filme junto com minha família ,ele tinha que escutar em português e ler as legendas em inglês.Eu aprendi a gostar de filmes legendados com ele,agora até uso para praticar meu inglês e até falo: "Como vocês conseguem assistir filmes dublado,a boca não combina com o que eles estão falando",hehe
   Provavelmente se ele ainda é jovem e não tem um emprego fixo,trabalhará todo o verão para comprar uma passagem para o Brasil só para te ver,isso é ser importante não é mesmo?E quando for a sua vez de ir para lá,com certeza ele vai querer te dar uma ajudinha,pois sabe que aqui muitas vezes temos que fazer milagre com o nosso dinheirinho e que se eles precisam trabalhar apenas no verão,aqui é no verão,outono,inverno,primavera e talvez mais um pedacinho do verão,salvo se for um brasileiro rico hehe.
   Namorar um sueco é saber que se vocês vão dar um passeio no shopping,ou no centro da cidade ele com certeza vai ficar pelo menos 1 hora em alguma livraria e folheará até mesmo livros em português se até não comprar um para ler quando já estiver entendendo melhor.
   Ele provavelmente amará tomar Guaraná,soube que lá não tem,pode ser que eu esteja enganada,provavelmente gostará muito do nosso suco também,vai dizer que é mais doce do que na Suécia.Vai dizer que o nosso cachorro-quente não parece com os de lá que têm coisas em excesso,então podemos dizer "e o seu que só tem o pão e a salsicha",mas sem brigas ok?
    Achará estranho a maneira com que conversamos as vezes com pessoas que não conhecemos,suecos são  tímidos e reservados e talvez pensará que brasileiros são um pouquinho curiosos,mas amará estar em nosso meio vai dizer que somos um povo quente e auto-astral.
   Vai amar seu cabelo encaracolado,principalmente quando você acorda,pode até te chamar carinhosamente de meu Trollzinho,rsrs e ter cabelo  olhos e pele escura  é exótico.
    Existem muitas outras coisas que fazem parte do cotidiano de quem tem um relacionamento com um sueco,mas não dá tempo de escrever tudo,caso queiram me ajudar fiquem a vontade para comentar.
 
Tenham um bom resto de dia!

Kramar


   
  

44 comentários:

  1. Hahaha! Very good and funny blogg amor. Thank you for that. I remember many funny and crazy moments now. Its like you say, I can walk in the book stores in the mall and look in books written in portuguese for hours, and still not understand nothing. :)Dubbed movies, sweet juice, guaraná, crazy busses. Even if many things are very different from Sweden and what I am used to, I love Brazil. But the most important, I love you! /Seu trollzinho

    ResponderExcluir
  2. hahaha,I love you too min älskling.Du är speciella!and i forget to say that you love forró...but maybe it can be a new post.
    Pussar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi, descobri o teu blog por acaso... e estou adorando!!! vou continuar lendo e acompanhando tudo... beijos

      Excluir
    2. Olá Gabriela seja-bem vinda!
      Que bom que gostou, logo logo estarei finalmente com meu noivo na Suécia!

      Beijos :)

      Excluir
    3. Josy, ao ler seu comentários me identifique com os seus comentários ,pois, namoro um Sueco,
      ele faz coisas similares ao que escreveu.
      ExemploS:
      usava os meus cabelos liso até percebe que ele sempre me elogiava com os cabelos cacheado e a cor da minha pela que é negra.
      Tem tantos livros que não cabe em casa e sempre me pede livros em português.Enfim boa análise sobre os homens suecos e adorei o seu Blog é divertidíssimo e informativo.

      Excluir
    4. hehe, é assim mesmo Juliana! Ele adora os meus cabelos cacheados e volumosos,além dos meus olhos castanhos, haha.
      Volte sempre!

      Excluir
    5. josy,Linda a sua estória com seu Esposo. Faço graduação em Direito no Brasil e percebi que há várias meninas que se relaciona com pessoas de outros Países e vão embora do Brasil sem saber o idioma ás leis ,por isso eu o Anders meu namorado e alguns amigos resolvemos cria um Blog e explica ás leis civis de forma menos acadêmica para esse publico sem informação,Como você já tem o seu blog há algum tempo e mantem contanto com várias moças a minha pergunta é :a necessidade de um blog assim ou seria perda de tempo,pois este será totalmente imparcial e informativo explicaremos ás leis de forma fácil ás diferenças jurídica do Brasil e da suécia inicialmente. somos um grupo de 05 estudantes dois de relação internacional e 02 de direito e o Anders de psicologia.


      Excluir
    6. Super super interessante essa ideia!
      Principalmente porque não são todas as histórias que tem um final feliz. E o quê fazer quando infelizmente o príncipe vira sapo? Tem alguma lei que protege essas meninas? Onde buscar ajuda?
      Direito de Sambo e Direito dos casados, etc.
      Assim que souber me passa o endereço do site para que eu possa publicar no nosso grupo "Eu amo um sueco" no facebook.

      Excluir
    7. Josy,nesse momento iremos coletar dos órgãos oficiais como o da Policia Federal dados quantitativos de Mulheres que foram aliciadas ao Trafico internacional qual e o perfil das mulheres e dos Aliciadores.
      Queremos demostra a essas moças quais são os seus Direitos ,contudo que elas percebam que tem que se precaver e não acreditar em qualquer Promessas. A ideia que temos e que o Blog auxilie essas Mulheres a ter conciencia dos Seus Direitos e dos Riscos que Correm.
      Por tudo isso demoraremos um pouco ,no entanto assim que termina lo avisarei .

      Excluir
    8. Entendi Juliana! Aguardo então!

      Excluir
  3. oi josy q historia linda parabéns que Deus abençõe vcs olhe veja se esse seu noivo não tem uma irmã queria arruma um namorada sueca linda p ele tem 32 anos lindo mesmo mas de tão gente boa e bem intencionado q é q não acha uma pessoa a altura dele as mulheres brasieiras so querem saber de rico bonito e sei la mais oq entre no face dele e olhe a foto dele p vc ver como ele é bonito e se seu boyfriend conhcer alguma amiga dele podemos ser o cupido e fazer uma surpresa p meu irmão en vou te passar o face dele souza jonathan se puder nos ajudar agardeço abraço tudo de bom

    ResponderExcluir
  4. me chamo sheila meu face esta como sheila mendes de souza ok

    ResponderExcluir
  5. Olá Sheila, tudo bom?
    Não te encontrei no face não, pois tem várias.
    Infelizmente todas as minhas cunhadas são casadas.
    Pede para ele se registrar no e-kontakt.se

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Josy, nem sei se vc vai ler meu comentário (o post é antigo) mas vou tentar. Se der, por favor, me responda:

    É um pedido de conselho: Eu por um acaso "conheci" um sueco no facebook. Digo conheci entre aspas porque ELE não me conheceu. Aconteceu desse modo: num belo dia eu estava visitando alguns perfis de curiosidade e cliquei na página do moçoilo em questão, por curiosidade também.
    Não sei exatamente mas no dia seguinte eu visitei o perfil dele de novo. E no outro dia também. Até virar um costume de visitar o fb desse garoto (faz mais de 6 meses). Acabei "gostando" dele - mas não me apaixonando, afinal isso só seria possível com contato. O que aconteceu é que fui me identificando com algumas coisas que ele posta ou compartilha, acabei vendo que é alguém parecido comigo.
    E é um garoto (não uso "homem" pra menores de 30) que adora coisas do Brasil, tira fotos usando a camisa da seleçao, conhece vários músicos brasileiros, tem uma bandeira do brasil no quarto (apesar disso ele nunca veio pra cá).
    Faz um tempo que eu fico na dúvida se tento falar com ele pelo fb mesmo. Pelo que li aqui os suecos são "na deles" e eu acho que ele acharia muito estranho uma desconhecida de outro país que não fala sueco tentando se comunicar com ele, concorda? Vale a pena correr esse risco de "assustar" o garoto?



    (por favor, se der responda que eu vou ficar de olho no blog pra saber se vc respondeu, obgada)

    ResponderExcluir
  7. Olá Josy, nem sei se vc vai ler meu comentário (o post é antigo) mas vou tentar. Se der, por favor, me responda:

    É um pedido de conselho: Eu por um acaso "conheci" um sueco no facebook. Digo conheci entre aspas porque ELE não me conheceu. Aconteceu desse modo: num belo dia eu estava visitando alguns perfis de curiosidade e cliquei na página do moçoilo em questão, por curiosidade também.
    Não sei exatamente mas no dia seguinte eu visitei o perfil dele de novo. E no outro dia também. Até virar um costume de visitar o fb desse garoto (faz mais de 6 meses). Acabei "gostando" dele - mas não me apaixonando, afinal isso só seria possível com contato. O que aconteceu é que fui me identificando com algumas coisas que ele posta ou compartilha, acabei vendo que é alguém parecido comigo.
    E é um garoto (não uso "homem" pra menores de 30) que adora coisas do Brasil, tira fotos usando a camisa da seleçao, conhece vários músicos brasileiros, tem uma bandeira do brasil no quarto (apesar disso ele nunca veio pra cá).
    Faz um tempo que eu fico na dúvida se tento falar com ele pelo fb mesmo. Pelo que li aqui os suecos são "na deles" e eu acho que ele acharia muito estranho uma desconhecida de outro país que não fala sueco tentando se comunicar com ele, concorda? Vale a pena correr esse risco de "assustar" o garoto?



    (por favor, se der responda que eu vou ficar de olho no blog pra saber se vc respondeu, obgada)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Esses suecos sempre mexendo com os nossos corações!

      Eles são bem na deles mesmo, mas costumam ser educados e atenciosos.

      Eu acho que você deveria escrever uma mensagem. Mas você pode fazer isso sem "assustá-lo".Não precisa dizer que está gostando dele, mas que achou interessante um sueco gostar do Brasil e que vocês poderiam manter contato.

      Talvez vocês comecem a se conhecer melhor, e aí quem sabe do resto né?

      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  8. Amei seu blog!! Sou apaixonada pela Suécia, embora, infelizmente, nunca tenha ido. Se namorar um sueco é isso tudo mesmo, espero poder ter essa experiência :)
    Se puder me adicionar no fb: https://www.facebook.com/?stype=lo&jlou=AffHihI4F8XiKtpTCP9H1E3te6ae5gC-KxcW0T6DuQ4x3N8bVPKOvDahlpPcmM5FL4eUXb_zUEQzlwz8YxWDLoBuk8C0mOGH1mVKnuABQq3wVQ&smuh=35395&lh=Ac9b8yjV8HBc6sAu&aik=n7Ie9PcrnUW5OvbMKyZKVw

    ResponderExcluir
  9. Olá josy conheci um sueco na net, site de relacionamento, alguns meses já tinha até esquecido, pois não entrava mais no site um belo dia visitei o site ele me mandou email dizendo que não tinha desistido de mim, passei meu whats dai comecamos a conversar agora ele ta vindo pro Brasil e quer ficar comigo, passagem comprada devo acreditar nessa paixao avassaladora? Bjos obrigada

    ResponderExcluir
  10. Querida, estou namorando um sueco...herança da copa do mundo no Brasil. Ele é maravilhoso e em maio vou visitar esse país tão diferente. Escuto todo dia o quanto ele me ama...e sabe ele diz a verdade. No meu aniversário me enviou rosas e essa semana chocolates. Ele me conquista aos poucos e de forma constante.

    ResponderExcluir
  11. Verdade namoro um sueco ele e muito carinhoso sempre mim da flores rsrs adoro mim ajuda nas tarefas de casa ,e verdade eu quase n vou a cozinha Kkkk e tem muita coisa mais infelismente n dar pra falar tudo .mais ele tudo de bom s2

    ResponderExcluir
  12. fantástico esta historia linda

    ResponderExcluir
  13. olha se eu fosse uma jovem certamente escolheria um sueco para me casar e viver o resto da minha vida com ele UAU!

    ResponderExcluir
  14. È uma pena não tive esta oportunidade!

    ResponderExcluir
  15. Oi Josy, gostei muito do seu blog.. Tem muitas coisas que me identifiquei a respeito dos suecos, mas o meu relacionamento com um sueco não foi este conto de fadas. Hoje estou me recuperando, mais ainda a feridas no coração. Queria muito que o meu tivesse dando certo, mas infelizmente não foi está vontade de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Claudia! Infelizmente tem muitos sapos no meio dos príncipes que não vem com a tatuagem na testa. Espero que você dê a volta por cima logo.

      Abraços

      Excluir
  16. Oi florzinha,

    Que lido post. Desejo que DEUS continue te abençoando.

    Abraços

    ResponderExcluir
  17. Oi Josy! Amei seu post! Namoro um sueco e gostaria de umas dicas sua, ainda nao nos conhecemos, mas pretendo ir em Julho. Queria muito antes conversar com vc! Poderia me add no face?jaciloiracosta@hotmail.com aguardo querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Se eu não conseguir te encontrar entre em contato comigo pelo meu e-mail.

      josy_4751@hotmail.com

      Até

      Excluir
  18. Oi Josy! tem um sueco na minha vida, espero que ele seja um príncipe, ele me encontrou na internet. Ainda não nos conhecemos, mas estou ansiosa pra conhece-lo, Parabéns pela sua vida na Suécia.

    ResponderExcluir
  19. Suecos realmente são muito atenciosos e educados, muito fofos, eu sou apaixonada por um, vi o perfil dele no face e desde então fiquei apaixonada, ele é realmente um príncipe (só que um príncipe do metal kkk). Eu casava com aquele menino, mais infelizmente ele já é comprometido ☹ mais e quanto ao sueco é uma língua muito difícil de aprender para nos brasileiros? E o que os suecos acham de nós as mulheres brasileiras? Sua história é muito fofa vc tem muita sorte, te desejo toda felicidade do mundo

    ResponderExcluir
  20. Me responde por favor!!!! Na Suècia, os homens são loiros e ruivos?

    ResponderExcluir
  21. Os homens lá da Suécia são loiros e ruivos?

    ResponderExcluir
  22. Oi Josy. A minha historia é triste, sou casada a 4 anos. E conheci um sueco, e nos apaixonamos. Não sei o que faço, ele sabe que sou casada, mas não sei se é certo eu deixar meu marido para ir embora para Suécia. O que eu faço com esse amor? Ele é lindo e romântico, vai vir para o Brasil em março me visitar. Não sei o que eu faço. Me ajuda!

    ResponderExcluir
  23. Eu tanto de que a suécia era preconceituosa, realmente me fiquei surpreso com os homens de lá!

    ResponderExcluir
  24. Eu conheci um suéco em um site de relacionamentos, ele é um fofo, gentil, atencioso um verdadeiro príncipe.
    Ms confesso que ainda tenho medo de me deixar envolver.
    Anteriormente tive um relacionamento um tanto conturbado com um finlandês q não se importava nada comigo só pensava nele, me enrolou durante anos, sofri bastante nesse relacionamento isso me deixou mtas marcar.
    Agora conheci esse ser tão doce, diz q quer fazer tudo por mim, me trata como nenhum outro me tratou na vida, fala q eu sou a sua princesa q sou a mulher da sua vida e eu não sei se devo acreditar.
    Querer acreditar eu quero mto, ele é um sonho, sem contar q é mto lindoooooo, ms eu estou com mto medo de me machucar de novo.
    O q devo fazer?

    ResponderExcluir
  25. olá! estou marcando uma data para conhecer um sueco aqui no Brasil. quais cuidados devo tomar?

    ResponderExcluir
  26. linda sua historia, Drus te abençoe e que o seu relacionamento seja para a eternidade com a paz de Cristo.
    Estou muito tempo sozinha, e desiludida por aqui,entao pensei conhecer algum estrangeiro, e me veio a Suecia como país para tentar, e tbm por que sei que tem muitos cristãos por lá, achei seu post interessante ,queria saber de uma dica onde poderia fazer amizades com homens de la,algum site,local para essa tentativa ??
    Grata pela atenção. Bj

    ResponderExcluir
  27. linda sua historia, Drus te abençoe e que o seu relacionamento seja para a eternidade com a paz de Cristo.
    Estou muito tempo sozinha, e desiludida por aqui,entao pensei conhecer algum estrangeiro, e me veio a Suecia como país para tentar, e tbm por que sei que tem muitos cristãos por lá, achei seu post interessante ,queria saber de uma dica onde poderia fazer amizades com homens de la,algum site,local para essa tentativa ??
    Grata pela atenção. Bj

    ResponderExcluir
  28. Eu namoro com um sueco tem um mes, e o nosso relacionamento é cheio de desencontros, nossos horarios são muito loucos, eu trebalho e faço faculdade, ele faz faculdade tambem, e mesmo assim ele as vezes chega a ficar acordado ate mais tarde la so para poder conversar um pouco comigo.
    Suecos podem ser um pouco reservados até de mais, ele é muito fechado ( isso me irrita) mas aos poucos vou arrancando as coisas dele kkkkk ele disse que se apaixonou muito rapido por mim por sermos muito parecidos, porem não esta pronto para se abrir totalmente,e eu como uma boa brasileira, falo ate pelos cotovelos com ele.
    mesmo com apenas um mes, estamos cheios de planos e esperamos que tudo de certo para nois.
    Amei sua historia josy e desejo felicidades para voces dois, e espero que minha historia de certo como a sua :D
    bjssss

    ResponderExcluir