quarta-feira, 21 de julho de 2010

Aprendendo suéco

    Já tentei encontrar alguma escola que ofereça curso de suéco em BH,mas infelizmente até o momento nada,se quer um professor particular,então enquanto isso vou tentando me virar como posso na internet.
    Me matriculei no curso de suéco do site livemocha e tenho praticado sempre que posso.O Johan me ajuda bastante com relação a pronúncia e costumamos gastar parte das nossas conversas ao telefone praticando português ou svenska.
     Me esforço para construir algumas frases do meu dia-a-dia em suéco,isso me ajudou bastante no inglês,assim acredito que me ajudará agora também.O Johan já me deu um dicionário suéco/portugûes e logo logo pretendo comprar um livro com o CD que encontrei em uma livraria internacional no centro de BH.
     Sei que não será possível chegar no nível intermediário tão fácil assim,mas garanti para mim mesma que até Janeiro quero falar no mínimo o básico,afinal quero poder no mínimo tentar conversar com meus sógros e cunhados um pouquinho na linguagem deles.
     Tenho facilidade em aprender e maioria das frases que aprendi no http://www.livemocha.com/ já estão gravados em minha mente,outro dia desses pude até gastar um pouquindo do meu pobre suéco com uma hóspede aqui no hotel,claro algo bem simples,mas fiquei feliz por mim mesma!

" Är du svenska?"

"Jag är inte, jag är från Österrike.Talar du svenska?"

"Nej, bara några ord"

"Du talar bra svenska!"

"Tack!!!"

   E ainda teve um clip da Lady Gaga que eu raparei que eles estavam conversando em suéco,fiquei tão surpresa que voltei umas 3 vezes só para ter certeza de que eu realmente não estava ouvindo coisas erradas hehe,quão grande foi a minha surpresa ao poder entender um pouquindo desse idioma que tanto quero aprender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário