quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Se eu fosse presidente

É tão fácil prometer mundos e fundos na época de eleição.O difícil é cumprir tudo ou no mínimo tentar.Aqui vai a minha propaganda eleitoral caso eu estivesse me candidatando a presidência,não sei como faria para alcançar todos estes objetivos,mas é o que eu gostaria que acontecesse.
Se eu fosse presidente eu iria:
  *Trabalhar primeiramente pela qualidade de vida de todos os que vivem neste país,principalmente pelas classes menos favorecidas que são as que mais necessitam de ajuda.
  *Elaborar projetos de distribuição de renda,para que essa diferença social enorme que existe no Brasil não fosse tão grande assim, onde enquanto uns mal tem o que comer outros nem sabem onde gastar de tanto dinheiro.
  *O dinheiro arrecado dos impostos seriam realmente revertidos em serviços para a população,do rico ao pobre.
  *Acabar com a sonegação fiscal,pois é obrigação de todo mundo pagar imposto e caso isso acontecesse tomar providências sérias para que sirva de exemplo para outros que queiram cometer o mesmo erro.
  *Erradicar o trabalho infantil e garantir que todas as crianças tenham uma Educação de qualidade na Escola pública e tenham condições de frequentar a mesma.
  *Não haveria mais diferença entre a Educação na Escola Pública e na Particular,pois estas também contariam com profissionais capacitados e com recursos para que o ensino seja oferecido com qualidade.
  *As Universidades Federais e Estaduais não estariam cheias somente de pessoas da classe alta,pois todos teriam o mesmo preparo ao concorrer uma vaga.
  *Todos teriam um atendimento digno nas unidades de saúde.O cidadão não teria que morrer em uma fila aguardando por um tratamento médico.Os funcionários receberiam o salário que merecem mas também teriam que arcar com as consequências de seus erros.
   *O salário mínimo não seria para subsistência,mas daria ao trabalhador a oportunidade de ter momentos de lazer sozinho e/ou com a família.
   *Construir Ongs que auxiliassem no processo de alfabetização dos adultos,para que esses também pudessem ser inseridos no mercado de trabalho,assim como também construção de abrigos para moradores de ruas.onde os mesmos pudessem ter a oportunidade de aprender uma profissão e assim andarem com suas próprias pernas.
   *Ao invés de legalizar o aborto (sou contra isso,salvo em caso de estupro),estimularia a conscientização sexual.Inclusive dentro de casa,pois em muitas famílias isso ainda é um Tabu.Se não queremos um filho é melhor evitar e não abortar.
   *Planejamento familiar
   *Manter e aumentar as relações diplomáticas que o Brasil possui
   *Gerar emprego e renda
   *Aquecer o mercado interno e externo
   *Conscientização Ambiental desde a criança ao idoso
   *Proteção e Fiscalização ambiental,de forma a doer no Bolso de quem ousasse a desrespeitar o meio ambiente,seja empresa ou seja a própria população
   *Desenvolvimento econômico acompanhado ao desenvolvimento sustentável
   *Adaptação das cidades e espaços para os portadores de necessidades especiais para que esses também possam aproveitar a vida como qualquer outro cidadão
   *Eficiência no combate a criminalidade e ajuda governamental para que entrar pelo caminho do crime não fosse uma alternativa para a sobrevivência.
   *Punir com mais severidade os que praticam a iniquidade,para que esses não pensassem que não existe justiça neste país.Mas sem  esquecer do serviço social, que deve ser oferecido para reeducação dos presos a sociedade para que os mesmos ao invés de saírem arrependidos e melhores saiam ainda mais problemáticos.E eles não vão viver de graça do imposto que o trabalhador honesto paga não,vão trabalhar prestando serviços a toda a população.
   *Diminuir as desigualdades sociais para aumentar a segurança da população
   *Combater a corrupção e punir severamente os que praticarem tal coisa,criando leis para que os mesmos não pudessem voltar mais ao poder.Criar um sistema onde todos pudessem consultar com livre acesso onde estão sendo os gastos do governo e de cada representante.
   *Proporcionar direitos iguais a todos os cidadãos independente de sua cor,religião,classe social e opção sexual.

Tem muito mais que quero fazer pelo nosso Brasil,mas o horário político acabou!
Mereço o voto de vocês?

Viu como é fácil prometer tanta coisa?

Abraços e vote consciente.



  

Um comentário:

  1. I am sure that you would be a great president of Brazil! Maybe you can try it someday. Or maybe you can try become a politician in Sweden. We need good people like you. My cute president girl!

    Beijos

    ResponderExcluir