quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

De volta

     Já estou aqui em Belo Horizonte e já estou morrendo de saudades dos bons momentos que passei na Suécia.Essas 3 semanas passaram  rápido mas foram bem aproveitadas.
    A despedida foi difícil,e claro choramos juntos e eu chorava  mais toda vez que lembrava que seria o último jantar juntos,último café da manhã,último abraço,último beijo,e quando penso nisso quero chorar outra vez.
    Não temos certeza de quando será o próximo reencontro,mas se tudo der certo vou passar o verão na Suécia,de Junho a Setembro e se a embaixada permitir estender por mais 3 meses.
    As vezes acho melhor já dá entrada no visto,mas existem algumas coisas que ainda me impedem,até mesmo esse projeto de passar 3 meses possui suas barreiras.A maior delas convencer a Mãe de me deixar ir...Você deve estar pensando:"Você é uma garota de 22 anos e ainda não toma suas próprias decisões?"  Eu sei que posso,mas sabe quando você precisa de apoio principalmente da família para te dar mais coragem para passar pelo o que vier?
    Outro fator importante é "Qual é o plano de Deus para minha vida?"Se você também  serve a Deus e teme a ele sabe do que estou falando,mas caso não seja será difícil explicar isso aqui.
    E tem a questão do meu emprego também...passar alguns meses na Suécia e voltar para o Brasil seria realmente bom,mas e quando eu voltasse?Estaria sem meu emprego que é razoavelmente bom  e teria que começar tudo de novo...Agora se eu estivesse me mudando de vez não teria que me preocupar com emprego aqui e na Suécia já sei e estou preparada para começar do Zero.
    Assim,estou pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo,estou a procura de emprego de verão na Suécia,juntando os documentos que preciso para dar entrada no visto caso eu opte por me mudar de vez, fazendo uma pesquisa de mercado para ver caso eu fique apenas alguns meses quais serão minhas principais dificuldades na hora de encontrar um emprego na minha área,pensando nas palavras que devo usar na hora de conversar com minha mãe e explicar meus planos e já fico grata por meu pai já saber e me dá apoio.Converso com Deus em oração pedindo auxílio e sabedoria,se compro ou não minha passagem pois os preço estão baratos agora,se fico 3 meses,6 ou pelo resto da vida ou se espero até Janeiro de 2012 pois é quando será minhas próximas férias caso eu continue no mesmo emprego...
    Obrigada a todos vocês que passaram aqui e deixaram ou não um comentário,que estão orando a meu favor ou me desejando sorte e torcendo para que tudo dê certo.

Abraços
  

7 comentários:

  1. oi querida poxa imagino como deve ter sido bom e como deve ter sido dificil, estou passando isso c minha irma q tá indo embora domingo... e tb estou vivendo as mesmas duvidas q vc, naum sei se fiko em Cali só ate o final do contrato, se fikamos + 2 anos como eles querem e ainda tô c problemas c meus visto q vence dia 19 e n posso + renovar oh... + como sabemos Deus tem planos, Ele cuida da gente, e já está a frente de tudo que tem q ser... entao oremos e confiemos... que bom que seu pai já tá te apoiando é com certeza sempre + fácil, ore pela sua mae e pesa a Deus que toque o coracao dela segunda a vontade dEle... bom final de semana e conte + sobre a viagem e coloque + fotos recordar é viver e que naum seja apenas saudade + uma recordacao eterna...

    ResponderExcluir
  2. Olá Mike!

    Já estou preparando mais um post com algumas diferenças culturais que já pude sentir em apenas 3 semanas.
    Sabemos que se estamos debaixo do propósito de Deus,tudo dá certo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Josy voltarei mais tarde para ler seu post, mas por enquanto eu gostaria que vc postasse seu e-mail na minha seção de comentários. ele nao vai ser exposto pq modero meus comentários-daí te mando um email e deleto o comentário ok?

    vc usa msn, skype?

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Tá adicionada e tb te mandei um e-mail só pra confirmar se vc recebeu meu convite no msn :)

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Ola querida Josy.cheguei no seu blog atraves do blog da Gisley .amei o seu blog e o que mais me chamou atençao e a sua coragem e determinaçao.Tambem sou crista e acredito que tudo que vamos fazer temos que ter a direçao de Deus,ja esotou orando por voce ,e pelos seus pais e espero que de tudo certo.bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu sei exatamente o que vc está sentindo. São realmente muitas coisas a serem colocadas na balanSSa. Bom mesmo é que vc está colocando tudo nas mãos do Senhor e deixando que ele resolva, tenho certeza que essa é decisão mais sábia e se for da vontade dEle vc conseguirá rapidinho emprego de verão. Já pensou em ser babá???

    Bjs

    ResponderExcluir