sábado, 12 de fevereiro de 2011

Morte?!

   Ontem uma vizinha,minha irmã e eu começamos a filosofar sobre a vida e o assunto foi parar na morte.Muitas pessoas evitam a falar sobre isso,têm medo,ficam apavoradas e outras vêem a morte com mais naturalidade.
   Eu não acho que de fato alguém queira realmente morrer,até mesmo quem comete suicídio.É bom viver,é bom estar com as pessoas que a gente ama,mas a vida aqui é só uma passagem;devemos fazer o máximo para plantar e deixar bons frutos durante a nossa estadia na Terra.
   Sabemos que morrer com Cristo é vida e que temos a esperança da salvação,mas não são todos que assim pensam e cabe a nós respeitar mas cabe a nós também pregar o Evangelho e bem-aventurado é o que ouve e crê.
  Há dias que nos sentimos mais preparados para morrer e há outros em que não podemos nem imaginar que a vida aqui termina.É tanta coisa que queremos conseguir,tanta coisa para fazer,tantas metas para bater,tantos objetivos,tantos momentos,tantas coisas para experimentar...Acho que nos sentimos mais preparados para a morte quando estamos tristes,durante momentos complicados,pois quando estamos felizes o que mais queremos é continuar vivendo.
  O que será que vem depois da morte? A sua resposta  vai depender da sua crença.Eu queria que todos aqueles que eu amo tivessem a mesma fé que tenho,seria tranquilizante para mim saber que poderia encontrá-los no futuro se Deus assim permitir...mas a fé em Deus não nasce a força não é verdade?

"Morrer é tranquilo, fácil. Viver é mais difícil".

3 comentários:

  1. oi querida é verdade né viver é bem + dificil q morrer... e como tá sendo esses dias longe do seu amor ? como vao os planos p o futuro em ? aproveitemos q estamos vivas né... besos

    ResponderExcluir
  2. Ola Jose querida,mandou muito bem!!que post lindo!!!esses dias veio uma bispo (Salomao)ai do Brasil R.J e estava pregando justamente sobre isso ,que as pessoas principalmentes os brasileiros se preparam para tudo menos para a morte.realmente e um assunto dificil!!!Eu tenho a mesma fe que voce graças a Deus!!!E realmente a fe nao nasce a foraça ne eu tive tanta chance de aceitar Jesus por amor e acabei aceitando pela dor.quando minha vida estava totalmente destruida tanto no casamento ,saude e financeiramente ,mas Deus usou grandemente uma serva dele para me evangelizar eu ouvi aceitei e hoje estou com a vida toda restaurada.bjs querida e que Deus continue abençoando grandemente!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mike!

    Os dias estão sendo longos e difíceis mas com fé em Deus tudo vai dar certo no final!

    Olá Gigi!

    Quando entregamos a nossa vida para Deus sabemos que todo o resto o senhor providencia.Basta crer!

    Abraços

    ResponderExcluir