quarta-feira, 30 de março de 2011

Estou pronta ou já passou da hora?

       O tempo é uma coisa relativa.Parece cedo de mais para algumas coisas e tarde de mais para outras.Estaria eu pronta para uma mudança radical?Não mas estou me preparando para isso.
       Aqui,estava começando a ter minha independência financeira mudando para a Suécia volto ao ponto 0 novamente.Em quanto tempo vou aprender o idioma?Quando estaria apta para entrar em uma Faculdade?Quantos anos gastaria para terminar um curso na Universidade por lá?Devo mudar de área ou tentar validar o meu diploma?Como é a atividade turística por lá?Quanto pagam?Onde fazer os contatos?
      Estou pronta para mudar meu estado civil de solteira para casada?Tenho responsabilidade suficiente para cuidar e manter um lar?
      Guardarei meus princípios espirituais ou me desviarei do caminho estreito que já tenho entrado?

Sou muitas perguntas mas já tenho algumas das respostas e vocês como vão?

Abraços


    

5 comentários:

  1. Ola Josy,querida tudo bem?primeiro quero agradece-la pela visita e pelo comentario la no meu blog.Olha querida quanto ao post ,sei que e uma decisao muito seria,eu acho que vale a pena .Mas em primeiro lugar vc tem que seguir a direçao de Deus.
    Ele e o melhor conselheiro .
    E tenho certeza sim, que Deus, capacitara vc em toda essa nova caminhada.
    E jamais se desvie dos caminhos de Jesus.bjs

    ResponderExcluir
  2. Josy querida Deus nao escolhe os capacitados Ele capacita os escolhidos entao entregue nas maos dEle e tudo dará certo... bjos
    obs:já voltei p Cali :(

    ResponderExcluir
  3. Obrigada meninas!

    Orem por mim pois esse será um passo muito importante para a minha vida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Josy!


    ouca o seu coracao, menina. Se ele acender que deve, faca e poe nas maos de Deus..Ele proverá.
    Vamos ver se eu posso lhe ajudar no quesito a curso.
    Vindo para cá, como esposa ou sambo de um sueco, vc vai fazer o SFI. Como vc vem de uma faculdade, vai para o B. Depois fará o C, D. Depois, vai ao SAO GRUND. Muitas faculdades requerem, apenas, o GRUND. E o inglës tem que ser o A, para alguns cursos, ele é enough.
    mesmo que vc tenha ou nao TOEFL, tem que validar, indo ao VUC, se inscrevendo numa escola sueca e validando...Vc faz os testes e recebe o BETYG exigido pelo www.studera.nu . Eu falo isso por que eu tinha e validei indo até o B, que é o exigido para Mestrado, que equivale ao TOEFL ou IELTS, com a pontuacao de 80%, que aqui é VG. 100% é MVG.
    Eu nao validei nenhum dos meus cursos de nivel superior. Eu nao quis. Eu preferi - comov c leu no meu blog - fazer o mestrado já que Direito vc tem que recomecar do zero.
    Uma amiga , chinesa, que é formada em turismo pela Universidade de Pequim, teve que fazer o sueco todo, validar o inglës e estudar na faculdade de Estocolmo mais um ano para ser guia turistica na Suécia.

    O Mestrado na suécia requer que a sua faculdade no Brasil, faca parte de uma lista de faculdades internacionais. A faculdade que minha filha estudou no Brasil nao fazia e ela entrou com a validacao de algumas materias...


    Aqui, nenhuma validacao, Josy, se dá no nivel de 100% Nenhuma dar. O minimo que já vi, aqui, é o que aconteceu com a chinesa...da área de turismo.

    Mas, se vc quer validar, traga a documentacao do curso...toda a materia dada em cada disciplina tem que ser traduzida para o inglês ou sueco, por um tradutor juramentado. Falo isso por que enviei toda a doc da minha filha, mës passado.

    espero tê-la ajudado.
    quanto a orar, Deus nao desampara ninguém, Josy..Ninguém. Reflita, vaja o que vc quer para a sua vida e invista...

    Nao se esqueca de que, um parceiro no exterior é mais que um marido ou sambo..ele precisa ser a pessoa em quem vc vai confiar...isso, sim, fará a diferenca, por que vc vai viver com ele e sem a familia, num pais estranho. Amigos podem ajudar?
    Nao sou a pessoa mais adequada para lhe dizer algo nesse sentido por que eu sou uma pessoa muito reservada e quase nao encontro brasileiros. Eu aprendi uma coisa: O menos que falarmos de nós será melhor para nós e a nossa psiquê!
    Dias felizes

    ResponderExcluir
  5. Olá Grace!

    Ajudou e muito!
    Tenho buscado o máximo de informações possíveis sobre a Suécia e como me virar e toda vez que recebo algumas dicas fico super feliz!

    Obrigada

    ResponderExcluir