domingo, 10 de abril de 2011

Eu sabia que ia começar!

   Normalmente folgo toda segunda e terça-feira,apesar de não ser final de semana,pelo menos não me impede de realizar as atividades que me dão prazer no dia-a-dia.Sempre viajo para algum canto,porque se tem uma coisa que odeio é ficar em casa mofando assistindo televisão e quando quero fazer isso para descansar, não apareço nem na janela!
   Agora querem mudar minha escala para 6 X 1 e não estou nada satisfeita com isso.Não costumo reclamar muito do meu trabalho mas acho que chegou a hora de botar a boca no trombone.Na recepção a escala sempre foi de 5 x 2 e a noite 12 x 36 e isso para mim sempre foi um diferencial e uma fonte de motivação,mudar isso significa trabalhar insatisfeita e trabalhar insatisfeita significa ir em busca de outro emprego que me atenda melhor.
   No meu primeiro emprego , trabalhai 6 x 1, como caixa de supermercado,mas foi minha primeira experiência,tinha menos contatos para me indicar,ainda não era formada em Turismo e o que viesse era lucro. Hoje em dia vejo as coisas de outro ângulo,sei o valor do meu trabalho e do meu tempo livre.
   Na Universidade tive um ótimo professor de RH  que costuma dizer: "Enquanto vocês carregarem o pires da humildade vão continuar insatisfeitos com o que fazem e podem sair do trabalho e ir direto para a porta da santa casa.Valorizem os profissionais que vocês são!"
    Quanto mais baixo estivermos na pirâmide de Maslow mas situações aceitamos,a medida que subimos mais coisas temos a exigir,adquirimos mais experiência e mais oportunidades.


    Acho que estou na fase da Estima e vocês?
 
        Antes de qualquer decisão acho que vale a pena ser sincera com os patrões,tentar explicar  minha situação,da mesma forma que tenho prazer em trabalhar tenho o maior prazer também em aproveitar meu tempo livre claro.Se ser promovida significa ser beneficiado somente nesse sentido $$$$ para mim não compensa pois não é minha prioridade.Gosto de viajar,de curtir minha família e amigos,ir a igreja,dormir  bem  para me sentir mais disposta.As áreas profissional + familiar + financeira + afetiva + espiritual tem que estar em equilíbrio para que tudo corra bem.
     Não posso deixar minha empresa na mão mas também não posso e não devo olhar só o lado deles.Caso não seja possível continuar com os meus 2 dias de folgas seguidos prefiro usar o meu plano reserva que era curtir o Verão Sueco de Junho a Agosto,quem sabe me matricular em um curso de verão para aprender o idioma.Só sei de uma coisa,voltar para o início da pirâmide só se for na lá Suécia,pois sei que terei de recomeçar tudo de novo e faço com prazer,mas regressar aqui não compensa.Esse provavelmente será meu último ano de Brasil e ainda tem tantas lugares que quero conhecer,tanta gente que eu quero ficar perto o máximo de tempo que eu puder,tanta boa ação que 2 dias na semana ainda é pouco!
      Abraços!

  

8 comentários:

  1. tá certa Josy :) se tem uma coisa que eu percebi aki em Cali é que minha qualidade de vida tá + ligada a pessoal que financeiro... bjos

    ResponderExcluir
  2. Ola Josy,ta certissima ,nao vale a pena ficar escrava do trabalho (falo por experiencia propria)trabahei durante anos em uma empresa dava o meu sangue pela empresa de segunda a sabado ,as vezes domingo e ficava ate 14 horas dentro da empresa .

    E nem vi meus filhos crescerem ,hoje se pudesse voltava no tempo e faria tudo diferente.E e verdade tem que estar tudo em equlibrio para que as coisas corram bem.Super beijo

    ResponderExcluir
  3. Jô o filme é uma animacao dos mesmo diretores de A era do gelo, e mostra o Rio como cenario, é lindo vale a pena sim... besitos

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvidas Josy, a gente tem que se sentir bem no trabalho e não há dinheiro no mundo q pague isso. Como o Mike falou acima, a nossa qualidade de vida deve estar ligada a vida pessoal, mais do q a vida financeira.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Fernanda e Seja-bem-vinda!

    ResponderExcluir
  6. JOsy! já estás aqui?
    Perder noites de sono por trabalho, nao resulta em nada.
    Os cursos de verao, aqui na Suécia, sao todos voltados para quem já tem o personnummer.Venha e curta o calorzinho sueco por que, futuramente, vai ficar cinzento.
    dias felizes

    ResponderExcluir
  7. Olá Grace,

    Ainda estou no Brasil,só vou passar uns dias aí em Junho.
    Espero que seja um verão quente e não muito chuvoso!!!

    Abraços

    ResponderExcluir