sábado, 6 de agosto de 2011

2 anos de namoro!

   E somente aniversário de 2 anos de namoro para me dar coragem de vir aqui no blog postar alguma coisa.Estou devendo algumas fotos e alguns detalhes da minha deliciosa férias na Suécia.Mas é que fiquei tão deprê quando voltei pra casa que só agora estou começando a acreditar que já estou mesmo de volta.
   Nesses 2 anos de relacionamento muita coisa aconteceu,nos tornamos mais próximos,aprendemos muito da cultura um do outro e aos poucos vamos aprendendo a melhor forma de ser feliz dentro desse relacionamento multicultural.
    Só posso dizer que me sinto feliz,apesar de toda  essa distância e tem que ter coração forte para fazer uma relação dessas ir pra frente.O Johan e eu nos perguntávamos se a medida que as despedidas fossem aumentando se iria ficar mais fácil dizer tchau e a resposta foi definitivamente NÃO!Só vai ficando cada vez mais difícil e é por isso que tomamos a decisão de nos amarrar de vez!Dos documentos que preciso para enviar para a Embaixada,só está faltando a tradução juramentada e receber a cópia do passaporte do Johan e personabis (é isso mesmo que chama?!)...pronto fazendo a entrevista e recebendo um sim já dá para acalmar os ânimos ou não porque já vem todos os preparativos de casamento que até os detalhes tem que ser pensado.
   Descobri que estou cada vez melhor no sueco e que já consigo entender muita coisa sem alguém ter que ficar traduzindo tudo o tempo todo.Já posso ouvir as palavras que conheço nas músicas e aos poucos as sílabas vão se juntando e fazendo sentido.Descobri também que tenho uma memória de elefante!Estive em Estocolmo em Janeiro mas em Junho já sabia encontrar praticamente tudo que visitei em Janeiro!Não me sinto tão perdida nas estações de trem e sabia onde descer oooh!!!Eu amaria morar em Estocolmo mas ô lugar difícil de conseguir apartamento,em Upssala já estamos a alguns meses na fila e nada de resposta positiva,imaginem na Capital,ninguém merece :(  taí uma das coisas que não gostei na Suécia,essa demora para conseguir apartamento.
  As fotos vão ficar para outro dia pois estou postando do trabalho,mas vou colocar algumas depois.
Abraços e bom final de semana!


     

11 comentários:

  1. ei dona sumida que bom que apareceu :)... parabéns pelos 2 anos viu !!! sei bem como é isso de despedidas dificeis, passo por isso toda vez que vou pro Brasil ;)... + que bom que as coisas estao se encaminhando e logo logo estaremos lendo nesse blog sobre preparativos de casamento adoroooo rsrsr... bjos e feliz domingo !!! ah vou cobrar as fotos !!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Josy querida

    Quer dizer que ja foi e voltou!!!!1Nossa que rapido!!!

    Mas colocas as fotinhas sim ,da um basta nessa depre,

    Dificil ne, ficar longe de quem amamos tanto!

    E com certeza melhor voces se amarrarem logo e serem felizes ai as ferias vao ser no Brasil .Parabens pelos dois anos de namoro sinal que estava escrito memso e voces tem que ficar juntos .Torço por voces e sepero que tudo de certo .E em breve voce estra postando as fotos do casamento.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. OH! desculpe os erros de portugues!esse teclado e uma bençao!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns aos dois, logo logo estarão juntos,apt aqui em uppsala está difícil de encontrar e ainda mais agora com a volta as aulas, mas com certeza a casinha de vcs ja está reservada e please xôo depressão ok, bjks e boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!!! Que vocês comemorem muitos anos de namoro pela frente! É só o comeco...

    Debora (mulher de fases)

    ResponderExcluir
  6. Meus parabéns pelo avanço no idioma e por as coisas estarem se tornando mais naturais pra vc :)! - qdo vc menos esperar, vai estar de volta de vez e pra sempre!

    sucesso nessa jornada. Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Josy pelos 2 anos de namoro! Parece que estar difícil mesmo, não só em Uppsala, mas tb em Estocolmo, aqui pelo menos são mais carinhos! Mas fé em Deus, o que é de vcs já está reservado! Vai treinando o sueco por aí por enquanto! Bjos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelo carinho de vocês!

    Temos fé em Deus que as coisas vão se resolver logo logo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Pelo visto as coisas andam rápidas pra vc Josy, a língua, o mapa... Parece que vc está se adaptando bem rápido e isso é muito bom!

    Bjs
    Debby (mulher de fases)

    ResponderExcluir
  10. Josy, por favor! eu gostaria de conversar com voce no msn.
    Eu tambem namoro um sueco, e preciso de alguem para conversar, por favor.
    Meu msn é leila_ap07@hotmail.com
    Espero ansiosa seu retorno. Moro em belem do para 30 anos. E me chamo Leila.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  11. se vc puder, evite Uppsala. E lá, encontrar apartamento é bem complicado. A maioria é em republicas, e os que nao sao têm 20 metros quadrados.
    Eu alugei um para estudar e pago desde Maio. O curso, nao farei e já estou passando para a frente.
    bjs e nem lembro quando fiz dois anos de namoro. Mas, tbm,. meu marido tem 64 anos e eu, 47

    ResponderExcluir