quinta-feira, 18 de agosto de 2011

E nada pode estar tão difícil que não possa ficar pior

      Vocês com certeza já conhecem a frase acima ,certo?Bom e é isso que está acontecendo no momento.Nada de apartamento em Upassala,menos ainda em Estocolmo e assim vamos ficando cada vez mais certos que vamos ter  que morar mesmo em Hudiksvall ,nada contra cidades pequenas mas convenhamos cidades maiores oferecem maiores oportunidades.Eu até que gostei mais das pessoas de cidades pequenas,são menos tímidas,mas com relação a emprego ,vocês já sabem né?
      Para piorar ainda mais a situação o curso  que o Johan escolheu para estudar na Universidade,informou que faltou algumas matérias que ele  não viu durante o Ginásio (como assim???ele passou a primavera inteira fazendo um curso para complementar os estudos indicado por uma funcionária da Komux (é esse o mesmo o nome?)e agora terá que fazer mais outro?)Isso significa mais alguns meses de estudo antes se entrar para a Universidade e finalmente poder mudar de área.
     Mudando totalmente de assunto,os Correios andam a passos de tartaruga e nada deu receber os documentos que o Johan me enviou a mais de 4 semanas :O
     Estou super ansiosa e ao contrário de quem ganha peso quando se encontra nessa situação eu não paro de perder e ninguém merece ficar com aquela aparência de desnutrida...
    Por hoje é só,abraços para vocês!

7 comentários:

  1. amiga nao tô fazendo pouco do seu sofrimento nao + eu queria tanto ficar com cara de desnutrida ai eu ia perde minha buchecha que tá me deixando estressada e ainda ia poder comer muitooooo !!! tô a 1 semana na sopa pra vê se chego em ksa com um pouquinho q seja de menos buchecha sentio o trauma né ? rsrsrsrs... essa da faculdade foi pra acabar mesmo q sacanagem... dos correios nem me fale sedex é um absurdo e o normal n chega nunca aff... + siga firme que Deus tá no comando e vai dar td certo... bjos

    ResponderExcluir
  2. Tenha fé Josy, vai dar tudo certo! Até aqui o Senhor tem te ajudado e lembre-se sempre : todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus. É bom ficar acompanhado o documento pela internet se foi por Sedex. Cidades maiores tem mais oportunidades, mas tem mais concorrência também! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Calma cocada que vai dar tudo certo! Vou com a Michelle, tenha fé que qdo vc menos esperar, a documentação chega. O mais importante é que ele sabe o que é necessário para a universidade, agora só falta se engajar e fazer esses cursos extras e entrar lá. O ideal teria sido ser informado sobre isso antes, mas fazer o quê cidadão?

    Força na peruca[os dois!]

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Meninas!
    Até que já me acostumei com a idéia de mora em Hudik ;)

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Josy, isso é tudo muito normal, no sistema sueco. Muitas vezes, vc está dentro da escola e o departamento descobre que falta algo e, vc sai do curso, estuda mais e volta.
    isso, eu, definitivamente, nunca consegui entender.
    eu estou me preparando para uma guerra longa na Corte sueca.
    eu vou precisar muito da experiencia que adquiri na Justica Brasileira, pois eu trabalhei doze anos na Justica do Trabalho, fazendo acordos entre empregados e empregadores. Tudo por que eu fui selecionada para um Mestrado em Acoes Humanitarias e no dia do incio do curso, o coordenador informou que o diploma seria em teologia.
    Eu nao aceitei e decidi voltar para a Sue´cia. A primeira etapa do curso acontece na POlonia. Agora, ando ás voltas com advogados suecos. tentei de tudo mudar, na esfera educacional. Foi-me oferecido excecao - apenas eu receberia oq ue questionei. Nao aceito. isso nao faz parte da sociedade sueca. Ou todos ganham ou ninguém ganha, mesmo que os demais colegas nao valham o que o gato enterra.
    Desejo-te sorte. Vc vai chegar lá.
    Dias felzies

    ResponderExcluir
  6. Olá amada, olha, eu acabei de te conhecer, mas sabe tenho uma palavra pra vc, coloque sua vida nas mãos de Deus e saiba que a hora dele sempre é a melhor, sei que nem sempre é fácil esperar, mas sempre é o melhor. Deus te abençoe.

    Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

    Eclesiastes 3:1

    ResponderExcluir
  7. Joseane, td bem?

    Imagino como deve estar ansiosa com as coisas q ainda precisam ser acertadas...mas fica tranquila, quando menos espera as coisas se encaixam!

    Correios: já deixo uma dica, as cartas daqui para o Brasil demoram mesmo. Mas as daí pra ca vem super rápido.

    beijos

    ResponderExcluir