domingo, 21 de agosto de 2011

Onde estão os Isaías?

     Muitos cristãos hoje são vistos como loucos.Nada que devemos nos preocupar,a palavra de Deus já nos havia alertado sobre isso.Portanto amados não vale a pena se aborrecer quando pessoas incrédulas vierem te tentar.
     É claro que existe um monte de falsas doutrinas por aí que ajudam e muito os verdadeiros cristãos a serem vistos como loucos,mas a Bíblia também já nos havia instruído que escândalos aconteceriam,mas ai daqueles que escandalizassem!
     O que não vale a pena é perdermos o grande privilégio que temos de sermos servos de Deus por causa dos outros,por medo do que vão pensar,do que vão falar...Deixe-os zombarem a vontade!Sabemos que o nosso maior galardão está guardado para o dia em que combatermos o bom combate,acabarmos a carreira e guardamos a fé.
     Não tenha vergonha de confessar o nome de Jesus,de declarar o seu amor a Deus,sabemos que o nosso Pai celestial se alegra de nossos esforços e sabemos também que a Obra do Senhor está carente de pessoas que sejam como Isaías e digam "Eis me aqui" (Is 6:8).A seara está branca mas são poucos os ceifeiros para trabalhar,existem muitas vidas perecendo a beira do caminho pois não há ninguém para levar as Boas Novas.
     Existem pessoas que não querem servir a Deus,por não acreditarem,por não aceitarem todos os ensinamentos ou por outras razões,e isso é uma escolha pessoal que devemos respeitar.Nada de entrar naquelas discussões sem fim que não nos levam a lugar algum,muitos precisam alcançar experiências particular com Deus para depois crer no seu imenso poder ou não,Deus não obriga ninguém a servi-lo."Eis que estou à porta e bato,Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele" (Apocalipse 3:19).
     A única coisa que precisamos fazer é a nossa parte.Já fez a sua?Então não se preocupe.Sede exemplo no seu falar,no seu agir e até mesmo no seu vestir,esses pequenos atos as vezes transmitem muito mais que 1000 palavras.Podem haver muitos olhando para a sua vida e dizendo: "Como este é diferente" e quando vão descobrir o segredo é brilho de Deus refletindo em você e quando você menos esperar já ganhou mais uma alma para Jesus sem dizer 1 palavra diretamente!
     Vamos continuar então a ser a luz do mundo e o sal da terra?


"Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura quem crer e for batizado será salvo,mas quem não crer será condenado"Marcos 16:15 e 16


      
     
      

8 comentários:

  1. Ola Josy, querida que post lindo amada !!!!Gostaria de pedir permissao para publicar esse seu texto no meu blog .Aguardo a sua resposta .bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Gigi!

    Claro que pode querida!Temos que usar todos os meios de comunicação para evangelizar!

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. É verdade Josy, que muitos cristãos tem vergonha de se declarar assim, o mais interessante é ver que católicos, espiritas, mulcumanos, falam de sua crenca com tanto orgulho. Não entendo o motivo da vergonha, mas sim orgulho de me sentir filha do Rei.

    Bjs e boa semana!

    Debby (mulher de fases)

    ResponderExcluir
  4. Oi Josy que post lindo !!! eu completo com outras palavras biblicas...
    "Como porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam cousas boas! Mas, nem todos obedeceram ao evangelho; pois Isaías diz: Senhor, quem acreditou na nossa pregação? E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Mas pergunto: Porventura, não ouviram? Sim, por certo: Por toda a terra se fez ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo" (Romanos 10:14-18). bjos e feliz semana !!! que sejamos sal e luz !!!

    ResponderExcluir
  5. Hej Josy :)

    I saw the comment you wrote on my blog. I´m fine. Hope you are to. I agree, that video is awesome. We had so much fun. I love crazy dance! I really, really miss our great summer. And it was really nice to meet you. I hope you will come back to Sweden soon. Now that I now you have a blog I will try my best to read it....as good as I can at least with google translate. I wonder how that´s gonna work out. Good I hope!

    KRAM

    Jessica

    ResponderExcluir
  6. Vc foi em cima da ferida, Josy! O que tem de crente acomodado,se moldando ao mundo e dizendo que é crente, não querendo se separar e cheio de achismos, não é pra brincadeira!

    Uma vida como a de Isaías foi uma vida separada de tudo que é mundano.Enquanto o que é mundano não encomodar as pessoas, a seara continuará com poucos cefeiros. Oremos para que a cada dia o Senhor nos desperte para um maior preparo, uma maior santificação diante Dele, para que em NADA venhamos ser reprovados.

    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. You can´t be ashamed, Josy.
    Vc nao pode se envergonhar. Eu nao tenho vergonha de dzer no que eu a credito. Os ultimos dias, apra mim, foram de lamurias, dor, lágrimas, sofrimento. E um pouco de falta de Fé. Eu gritei ao desembarcar na Suecia: DEUS, VC ME ABANDONOU.ONDE VC ESTÁ?O QUE EU FIZ PARA MERECER TUDO ISSO?QUE MENSAGEM VC QUER PASSAR PARA MIM, QUE TANTA ESPERANCA DOU A QUEM CRUZA MEU CAMINHO?MEU DEUS, POR QUÊ ESSE PAIS QUE ADOTEI COMO MEU SO ME DAR DOR, JÁ QUE EM 2009, MINHA CASA NA SUECIA FOI INVADIDA, LEVARAM TUDO, MEUS EQUIPAMENTOS DE ESTUDIO FOTOGRAFICO, ANO PASSADO, SOFRI TENTATIVA DE ESTUPRO. ESTE ANO, UM HOMEM TENTOU ATACAR MINHA FILHA. E AGORA, DEUS, O MESTRADO QUE TANTO PODERIA FAZER DIFERENCA NA VIDA DE CRIANCAS NA AFRICA E NO BRASIL?
    POR QUÊ DEUS? EU NAO CREIO MAIS EM TI....NAO, DEUS...VC ME ABANDONOU...
    A DOR FOI TAMANHA QUE CAI EM PRANTOS COM MEU MARIDO, UM HOMEM SEM FÉ, ATEU, ME DIZER: SEGURA NAS MAOS DE SEU DEUS, GRACE. SE ELE EXISTE, ELE VIRÁ TE SOCORRER...

    HOJE, COMECO A SECAR AS LÁGRIMAS, REFAZER A MINHA DOR...E, JOSY, NAO TIVE VERGONHA DE DIVULGAR QUE MEUS PLANOS CAIRAM...
    PELO MENOS, TEMPORARIAMENTE...


    NÓS NAO SABEMOS O QUE DEUS QUER FAZER DE NÓS...MAS, SE TEMOS FÉ NELE, TEMOS QUE DIZER...SEM MEDO...
    DIAS FELIZES

    ResponderExcluir
  8. Olá amada, primeiramente quero dizer que fico muito feliz quando encontro um blog como o seu, que fala do amor de nosso Senhor Jesus. Eu vi seu blog no e-mail que a Gi mandou para fazer as postagens no blog dela. Que Deus continue te usando e abençoando muito. Já estou seguindo.

    Um abraço.

    http://preciososaosolhosdopai.blogspot.com/

    ResponderExcluir