quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Reencontro

       O reencontro foi ótimo o que não tá sendo muito bom é o clima,choveu muito nesses últimos dias e não dá pra fazer muita coisa.Também não estou de férias,o que me faz perder preciosas horas longe do Johan.Mas estou feliz por tê-lo aqui comigo,feliz mesmo!
      Os preparativos para o Natal estão daquele jeito...aqui em casa ninguém é muito ligado a decoração,árvore e troca de presentes,costumamos apenas nos reunir para um churrasquinho que só sai de última hora.
      Vou trabalhar a noite inteira do dia 25/12 pra quebrar o galho do hotel mas já deixei bem claro,que noivo,pai,mãe e irmão estão vindo junto,já que sozinha a noite inteira eu não fico! A boa notícia é que folgo 26,27,28,29,30,31,1 e 2 (dia da despedida,aguenta coração!), e segunda-feira o Johan e eu vamos pra Curitiba e talvez Foz do Iguaçu se der tempo.Voltamos dia 31 pra passar o Ano Novo com  a família e curtir os últimos momentos juntos dessa temporada.
      Sabe uma coisa que me deixou super feliz? Eu já sabia que meu noivo gostava de Belo Horizonte, mas dessa vez ele disse muitas vezes: "Eu gostaria de morar em BH.", "Quero muito um apartamento em BH", "A vida aqui no Brasil é tão gostosa" , "Dá vontade de nem voltar mais para a Suécia"...  então eu disse: "Será que você deveria dar entrada no visto para morar no Brasil?" e pensamos que talvez no futuro, quando ele tiver terminado os estudos podemos morar em BH ou no mínimo comprarmos uma casa de férias por aqui! Ele disse que gosta do nosso estilo de vida , principalmente das pessoas,do nosso clima,e é como se no Brasil ele pudesse ser mais espontâneo, na Suécia é quase uma regra ser alguém mais "reservado" ou lagom.
      É bom saber que ele se identifica com a minha cultura assim como eu com a dele,e que aos poucos os nossos choques culturais vão ficando cada vez menores.
     Mudando de assunto, já visitamos alguns salões para a celebração do nosso casamento mas ainda não decidimos qual, fomos ao casamento de 2 amigas minhas e tivemos algumas ideias do quê servir,que tipo de comida e já sabemos que queremos uma mesa repleta de trufas de chocolate!
     Tive a oportunidade de apresentar o Johan para o pessoal da igreja de outras cidades e estados e claro todos gostaram muito dele e ele se deu muito bem com todos também.Estou alegre com isso, pois amo ser parte da minha igreja,somos como uma família e mesmo na Suécia quero continuar sendo membra e é bom saber que esses queridos vão me  dar suporte,e que através da minha vida a obra estará presente em mais um lugar.
     Com relação ao visto,todos os documentos já foram enviados para o Migrationsverket e agora é só aguardar a resposta!

     Que Deus me acompanhe nessa caminhada!

Boas festas para vocês, queridos leitores!
 
       

5 comentários:

  1. Nossa como passou rapido hein? Parece que foi ontem que ele chegou, pena que vc vai trabalhar mas por outro lado não estará sozinha e terá as folgar depois. Josy o Ramberg diz o mesmo, que quer morar aqui no Brasil e eu adoro dou maior apoio isso é um projeto que temos pra o nosso futuro.Te desejo um natal maravilhoso, não só a vc mas pra toda sua família, aproveitem bastante, bjks e fiquem com Deus!!

    ResponderExcluir
  2. Amen, Josy!!!
    Que voces tenham um Feliz Natal!!! bjokas

    ResponderExcluir
  3. Josy, apesar de Brasil x Suécia serem paises irmaos e praticarem o PRINCIPIO DA RECIPROCIDADE, O sueco nao encontra tantos problemas quando ele decide viver no Brasil.

    Meu marido já viveu no BRasil e ele entrou como visto de turista e dois dias depois, saiu da sede da pOLICIA FEDERAL com autorizacao para viver no BRasil. Ou seja , o visto temporario. Tempos depois saiu o definitivo, o RNE mas ai, já estávamos de malas arrumadas para voltar a viver na Suécia. Vai na Foz do Iguacu. Johan vai amar. Tenho uma amiga que é guia lá. caso precise me avise que te mando os contatos. Feliz Natal

    ResponderExcluir
  4. Josy,

    Obrigada por lembrar! :-)

    Um Feliz Natal para você e a sua família, cheio de paz, amor, saúde e que Deus esteja sempre presente em sua vida!!!

    bjs


    :-)))))

    ResponderExcluir
  5. Fiquei feliz por vc, pelo Natal com seu amor, por ele tá pensando em morar no Brasil e pelos preparativos p o casamento... e que venha 2012 cheio de bencaos sem fim sobre a vida de vcs... bjos

    ResponderExcluir