quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SIM! JA! YES!

    O Johan já voltou para a Suécia,porém ...RECEBI MEU VISTO para residir e trabalhar na Suécia!O processo foi super rápido,menos de 2 meses,não ligamos nenhuma vez para consultar o andamento,e ainda demoramos a enviar os documentos do Johan já que ele estava aqui comigo.
    Fomos para Curitiba no dia 26/12,ficamos alguns dias com pessoas super queridas, participamos de alguns cultos da igreja e no dia 30/12 descemos para Florianópolis (choveu, fez frio, o trânsito dentro de Floripa estava terrível, e nem deu para aproveitar a cidade) e no caminho recebemos uma mensagem da família do Johan dizendo que meu visto tinha sido aprovado,como estávamos meio que brigados nessa hora nem comemoramos muito, mas depois que a ficha caiu é que percebemos "agora é só arrumar as malas".
    Pretendo me mudar só em Junho,já que preciso organizar as coisas do casamento,não posso simplesmente abandonar o meu trabalho e deixar todo mundo na mão, apesar da minha equipe conseguir levar as coisas pra frente já que foram muito bem treinados ;) , terei tempo de curtir a minha família,amigos, amadurecer-me e fortalecer-me espiritualmente.
    Claro que por um lado,o meu desejo era ter ido com ele e ter evitado mais uma penosa despedida,e queria tanto estar na Suécia agora para poder ajudar com a mudança para o apartamento,e dar palpites na decoração, e tantas outras coisas!
    Já estou com saudades do meu suequinho,e chorei quando entrei no banheiro e vi que ele tinha esquecido o shampoo lá.Sinto falta de ter alguém para conversar até cair no sono,que acordava super cedo pra fazer café da manhã pra mim,que me acompanhava até o ponto de ônibus e as vezes até ao meu trabalho,só pra me fazer companhia.Tivemos alguns momentos de puro stress, e claro isso sempre acontece durante minha TPM, e tem gente que diz que isso é bobagem de mulher, fala sério!Mas o bom é que nada entre nós fica sem solução,nada que muita calma,diálogo e chocolate não resolva.
   Falando um pouquinho dos preparativos do casório:Gente, como casar sai caro, principalmente quando além da festa temos que nos preocupar com as passagens aéreas e morar em um país com o custo de vida alto!Conversando com meu noivo,estamos quase decididos que talvez não precisamos de uma festa e que uma viagem seria bem legal ou então fazer a festa só para os mais íntimos,mas a cerimônia será no mesmo local da recepção e fica aquele clima chato né?Nessas horas eu até que queria conhecer poucas pessoas, mas queridos, tenho pessoas especiais espalhadas em tantas partes deste Brasil, que é impossível convidar menos de 200 pessoas e nem sei quantas da parte do Johan!
    Sábado vou escolher meu vestido (!!!)essa tem sido a parte mais divertida de todas  e estou pensando em algum tipo de convite bem legal e original, vamos ver se sai alguma coisa dessa cabeçinha avoada.
   
Abraços!!!

PS: Já estou olhando por emprego na Suécia,sugestões  de sites ou indicações de trabalho serão sempre bem-vindas!
 

14 comentários:

  1. Parabéns, Josy!
    Foi super rapidinho mesmo, aqui na Holanda essa história de visto é uma verdadeira novela...zzzz

    Beijos e Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Line!
    Andei lendo sobre a questão de visto na Holanda e na Dinamarca fiquei horrorizada, além de burocrático é super caro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. GRATTIS!!! Vad kul att du ska flytta hit :) Det ser jag fram emot. Lycka till med bröllopsplaneringen. Kram

    ResponderExcluir
  4. parabénsssss nosso Deus é fiel e ouve a oracao do justo !!! é casamento é caro mesmo, uma viagem tb acho uma boa ideia, ou algo tipo um chá, um coquetel somente + o importante mesmo é que vcs estaram juntos !!! siga nos contando os detalhes... bjs e feliz año nuevooo

    ResponderExcluir
  5. Tack Jessica! Hoppas att du kan kommer i Brasilien i June :) Kram

    Mike: Obrigada querida!Deus te abençoe muito e feliz ano novo também!!!Beijos

    ResponderExcluir
  6. Como o tempo passa rápido Josy!
    Casar é mesmo caro, mas é apenas uma vez na vida e é um dia de tanta felicidade que não importa se a festa for luxuosa ou simples, o importante é a celebracão dessa união, o resto Deus abencoa.

    Feliz ano novo!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Grattis Josy! É isso aí, começando um ano cheio de bençãos! Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  8. Menina olha que maravilha! As coisas estão andando rápido para vc e qdo vc menos esperar, Julho chega :!) - casar é caro mesmo, porém faça algo que qdo vc e o Johan olhar pra trás, possam dizer: eu não faria nada diferente.

    A única coisa que me arrependo no meu casamento foi de não ter tido um fotógrafo profissional.Não tínhamos $$ para fazer umas fotos legais então quem fez nossas fotos foram as pessoas/amigos, mas no final foi um saco pq para o povo mandar essas fotos foram 1 Deus nos acuda.

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi Josy... minha primeira visita e ja vejo noticias boas! Eu morei em Narnia (Suecia) por dois anos, e depois fiquei indo e vindo por mais dois (quando me mudei pra Narnia do Sul, Belgica). Espero que voce goste muito da mudanca! pra qual cidade voce vai?

    sucesso

    ResponderExcluir
  10. Que maravilha Josy ... o visto saiu bem rapidinho heim!! ...
    Menina, casamento é complicado ... sai muito caro mesmo!
    Toda mulher (ou pelo menos, quase todas) sonham com o casamento de princesa, não é?! ... Mas eu te digo, não compensa gastar horrores convidar pessoas que voces mal conhecem só por educacão, como eu disse pra minha mãe: "o povo come, bebe e sai falando mal da festa" (claro que as pessoas que não são proximas, porque quem os ama de verdade vai achar tudo perfeito mesmo se for apenas um chá) ;)
    Além do mais, não importa o que voce fizer, vai ser um dos dias mais felizes da sua vida!!

    Beijão!! ;)

    ResponderExcluir
  11. Aaaaah q lindooooo! Ja estou seguindo o seu blog! Da uma passadinha no meu...la tem fotos do meu casamento no Brasil :-D hj estou morando na Turquia!

    Grande beijo e muuuuuuita felicidade!!!

    Katia
    http://nuncadesistodossonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. quando e onde Deus põe as mãos as coisas são rápidas, sim. Eu recebi o visto em dias, JOsy e a cidadania sueca saiu em apenas 7 dias quando tem sido de 8 a 14 meses.
    boa sorte e precisou de alguma coisa, me avisa...ok?vc tem o email....

    ResponderExcluir
  13. Oi Josy, tudo bem?
    Estou desesperada já fazem quase 3 meses longe do meu marido que é sueco, estou aguardando o visto aqui no Brasil, que bom pra vc foi rápido pra mim ta parecendo uma eternidade.. Deixa eu te perguntar,quando vc recebe o visto por email, quais os próximos passos? vc teve que voltar no consulado pra fazer mais alguma coisa? ou é so pegar o visto e ir embora e fazer tudo na imigrationsverkett? me ajude por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui a Embaixada para tirar a foto e as impressões digitais para o cartão de residência e depois fui no consulado do Rio para pegar o cartão!

      Espero que tudo já tenha se resolvido para você!

      Abraços

      Excluir