segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Mudança de planos

   Olá todos vocês que passam por aqui, se é que alguém ainda passa por aqui depois de tanto tempo sem nenhuma atualização...
   Parece que tudo o que eu planejo não dá certo, muitas coisas pra mim só funcionam na base do improviso.Mas dessa vez a culpa nem foi da minha falta de planejamento e sim das circunstâncias  e surpresas que a vida oferece.
   Fui no Consulado Sueco do Rio de Janeiro pegar meu cartão de residente e fui surpreendida com a notícia que o ideal seria eu ir para a Suécia até Abril, pois não é bom deixar mais de 4 meses se passarem após a resposta positiva do visto para a mudança,pois pode ser que o Migrationverket entre em contato pensando que pode se tratar de uma fraude de relacionamento ou coisas do tipo.Resumindo tenho que adiantar a minha viagem , mas não dá para adiantar o casamento , o que está me deixando triste.Até que pensamos na possibilidade de contar com a sorte e fazer tudo do jeitinho que planejamos , mas já pensou ter que começar o processo de visto todo de novo caso algo der errado?
   Então por enquanto as coisas ficam mais ou menos assim:
   *Devo me mudar de malas e cuias para a Suécia no mais tardar até Abril
   *Vamos casar no civil na Suécia
   * Após o verão sueco viajamos para o Brasil e realizamos a cerimônia religiosa
Tudo isso, se Deus quiser!

   Vai ficar um pouco mais difícil para planejar as coisas estando tão longe, mas o meu vestido já está escolhido, assim como o salão, é só remarcar a data! Só vai ficar faltando os convites (mas já sei exatamente como fazer)e uma irmã em Cristo muito querida da cidade de Montes Claros já se ofereceu para cozinhar no meu casamento já que ela trabalha com buffet. Deus tem entrado com as providências e me dado algumas surpresas nessa caminhada!

   Gente e eu queria poder fazer uma surpresa para o Johan, só dizer o mês que vou chegar,nada de data e hora.Pelo o que pesquisei no Google Maps não será difícil encontrar o nosso apartamento...Porém tenho medo de pegar o trem e descer na Estação errada e de não dar conta de carregar as 2 malas gigantes sozinha... ainda não decidi, mas vamos ver!

  Junho de 2011 com roupas tradicionais de Delsbo

                                                  Eu no Consulado Sueco do Rio de Janeiro

8 comentários:

  1. Josy, esses negocios das imigracões é uma comedia, se o visto já foi dado, negar por causa da demora da mudanca (não faz sentindo algum pra mim hehe) ... Mas que legal que logo logo voce está pertinho do seu amor!!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani,

      Pra mim também não fez o mínimo sentido, acho que é só papo, mas como você disse, o lado bom é ficar ao lado do love o quanto antes!

      Beijos

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom dia!

    O sistema sueco de emissão de vistos é bem diferente mesmo e o melhor é seguir as recomendações pois se tiver que refazer isso leva muito tempo..

    Ao chegar na Suécia, tudo corre bem, pois nos aeroportos todos falam inglês (ou quase todos), se vier pela Dinamarca, tem o trem já no aeroporto o pessoal de la e bem atencioso também a única questão é que vc se for pegar o trem tem que ficar atenta onde é o seu lugar, se vai haver mudança de trêm e se possível reserve o seu lugar pois caso contrário vc não tem onde sentar, geralmente os assentos do seu lado direito são os reservados e do lado esquerdo são livres..
    Guardar 2 malas pesadas é sempre difícil e andar com elas a procura do lugar pior ainda ( eu já passei por tudo isso..afff) por isso na "primeira classe" que nem é essas coisas vc encontrará mais espaço junto a porta..o problema é o de saber qual o vagão da 1a classe...às vezes é o primeiro outras o último...chatice!!!
    Se vc for por Stocolm, Gotemburg acredito que o sistema é o mesmo..por isso acho melhor seu noivo te ajudar para vc não ficar mto estressada...
    No mais, é curtir a paisagem e a nova vida!!!!
    bjs e boa viagem!!!!
    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Loide!

      Acabei de comprar minha passagem mas não aguentei, enviei uma mensagem e disse que comprei!
      Eu até que queria fazer uma surpresinha, mas quando lembro das malas... desanimo!

      Obrigada e tô chegando nessa terrinha gelada!

      Abraços

      Excluir
  4. Ola Josy, obrigada pelo comentário no blog, respondi suas perguntas lá. Tudo tem seu tempo e Deus age no momento certo! Que Deus abençoe a sua vinda e que vc seja muito feliz aqui! Chegando aqui, vc tem que cuidar da papelada do seu casório tmb! Traz o máximo de coisas que vc puder, principalmente roupas (aquelas que vc não vai encontrar do mesmo jeito aqui, como calças jeans, roupa íntima etc), já que vc planeja ir ao Brasil novamente esse ano, aí vc traz o resto que faltar e os presentes que ganhar :)
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas respostas Michelle!
      Li que o casamento civil na Suécia não é muito burocrático, espero que essa informação seja verdadeira!
      As minhas calças jeans não me esquecerei de levar de jeito algum!!! E também os cremes para cabelo cacheado!

      Abraços

      Excluir
  5. oi Josy..!
    eu tive lendo seu blog e muito interesante.
    bem,eu vivo em Delsbo.
    Eu ouvir falar de voce Aqui,que tem mais uma Brasileira aqui.
    Bem,como a cidade e pequena todos sabem de todo mundo hehehe.
    Eu fiquei sabendo de voce,atravez do meu esposo,que tem um amigo.
    esse amigo e amigo do esposo da tia do seu marido..!hehehe
    Bem..eu tentei entrar encontato com voce no facebook..nas nenhuma possibilidade pq esta totalmente privado..!hehehe
    então,se voce quiser contato me add..Carmem_athina@hotmail.com
    tenha um bom dia..Seja bem vinda aquii..!
    abraços!!

    ResponderExcluir