quinta-feira, 12 de abril de 2012

Enfim Suécia!

Olá queridos leitores!

      Finalmente estou na Suécia, dessa vez para morar.E ainda não parece real que dessa vez vim pra ficar. tanto o Johan quanto eu,estamos nos sentindo tipo "temos que fazer isso, aquilo, visitar fulano, ciclano, beltrano..." mas então respiramos e dizemos: "hey, por quê estamos tão desesperados com relação ao tempo? Dessa vez eu não vou ficar apenas três semanas, minha passagem de visita ao Brasil está marcada somente para Dezembro e até lá temos tempo de sobra para curtir com calma..."
      A viagem foi tranquila, a despedida no Brasil foi triste mas sobrevivi.A recepção na Suécia foi maravilhosa, bem calorosa como de costume, e o nosso apartamento é muito cute!!!
     Dentro de alguns dias devo receber meu persumnumber e vou me matricular no SFI. Minha sogra me chamou para trabalhar para ela no Loppis Summer Café e eu amei a idéia pois não vou me sentir muito sozinha.Em agosto Agosto o Johan e eu vamos passar uma semana com meus sogros na casa de verão que eles tem em algum lugar nas montanhas da Noruega, estou ansiosa por esta viagem.
     Hoje aqui está mais quentinho, mas sábado quando cheguei estava em torno de 2 graus e graças a isso estou com uma dor de garganta enorme como nunca senti antes.
     Preciso mudar o nome do Blog mas minha criatividade está passando longe de mim, e espero que ela volte rapidinho pois vai me fazer falta por aqui.
    Por hoje é só!

Beijos

23 comentários:

  1. Menina, que máximo!
    Tudo acontecendo tão rápido e se encaixando!Que maravilha :)! - Já vai estar trabalhando e já vai pra Noruega, filha? O negócio veio melhor do que encomendado.

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi!

      O emprego é só durante o verão mesmo mas será bom pra mim :)

      Beijos

      Excluir
    2. Que bom que está dando tudo certinho!!!! Beijos

      Excluir
    3. Obrigada Gabriela! Beijão

      Excluir
  2. Bem-vinda!!!! Espero que você seja muito feliz aqui.
    Deus abencoe seu casamento e todos os planos de vocês sejam realizados.

    Bjs e Felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Debby! Estou muito feliz por estar nessa terrinha.

      Beijos

      Excluir
  3. Josy!! Que legal que voce já está na Suécia!! :D ...
    Que lugar da Noruega voce vai? Talvez dê pra nos encontrar!! ;)
    Quanto ao frio, se agasalhe bem antes de sair de casa, voce ta com dor de garganta por causa da mudanca dramatica de temperaturas!... Mas logo logo voce se adapta ;)

    Beijão e bem-vinda á escandinávia! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica Dani! Saí de casa sem meu cachecol e acho que isso cooperou bastante com essa dor de garganta. O nome do lugar é Grunke. A cidade mais próxima é Fagernäs. Não sei se é perto de onde você mora mas seria mara te encontrar por lá.

      Beijos

      Excluir
  4. Seja Bem Vinda à sua vida nova!

    E que tal mudar o nome do blog para "Enfim, Suécia"?
    Achei bonitinho e ao mesmo tempo significante, já que é o título do seu primeiro post depois da mudança :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Line!

      Gostei desse nome também e não consigo encontrar outro que se encaixe melhor.

      Beijos

      Excluir
  5. Nossa Josy, há alguns dias encontrei seu blog pq estava procurando coisas sobre a Suécia. Sabe de onde sou? Lagoa Santa... Éramos vizinhas. Fiquei encantada com sua estória. Que coragem! Seja muito feliz e que Deus te abençoe nesta caminhada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Juliana, vizinhas mesmo!!! Você tem desejo de visitar a Suécia algum dia ou assim como eu você encontrou um viking ? Beijos

      Excluir
  6. Boa sorte nesta sua nova empreitada por estas bandas, fico feliz que tudo está dando certo, menos a garganta, mas isto é normal, no meu caso o que atacou foi o ouvido, mas passa...

    Que bom que você tem a chance de trabalhar com a sua sogra, você vai ter uma chance única de aprender sueco. Pelo que vejo, ao contrário do Brasil aqui as sogras estão se tornando a nossa porta de entrada para o mercado de trabalho. Eu também trabalho num hotel que é gerenciado pela minha sogra já há 2 anos, e agora comecei a estagiar contabilidade no escritório de contabilidade dela, melhor chance impossível. Gracas a estes dois trabalhos estou melhorando o meu sueco bem rápido, espero que seja o mesmo pra você.

    Boa sorte, aproveite bem todas as suas oprtunidades...

    Beijos...

    Ps.: Aqui hoje em Lidköping amanheceu coberto de neve :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Karina!

      Amei essa primeira semana aqui na Suécia, espero que eu continue gostando com o passar do tempo.
      Aqui hoje está nevando o dia inteiro, mas pelo fato de não estar tão frio, a neve vai caindo e já derretendo. :)

      Beijos

      Excluir
  7. Josyyyy q maximo, v chegou!
    Estou meio atrasada pq meu coelhinho está dodoi e tenho dedicado todo o meu tempo a ele! ;-)
    Fico mto feliz em saber as noticias!
    Seja muuuuuito feliz por ai!
    Força!
    Deus abençoe sua nova vida!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente cheguei Kátia!!
      Faz bem em cuidar do love e espero que ele melhore rapidinho.

      Beijos

      Excluir
  8. feliz feliz por vc !!! que bom que deu tudo certo, posso imaginar qual dificil foi partir... bem eu estou voltando pra terrinha :) em alguns meses... ah tem post novo no blog de turismo vice :) !!! oh tb acho que tem que mudar o nome do blog :) rsrsrs... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigda Mike! Vou passar lá :
      Beijos

      Excluir
  9. Josy,
    Td bem? seja bem vinda à Suécia! desejo muitas felicidades a vcs!!
    aproveite esse país lindo! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mari estou muito feliz aqui!!!

      Beijos

      Excluir
  10. Oiee!! ou o melhor: hej hej =)
    estou pesquisando sobre brasileiros que estão vivendo na Suécia, consegui meu visto agora e logo logo estarei por aí, é bom ter contato com alguém conseguindo entender tudo o que esta falando ehehe principalmente se for brasileiro.
    Eu vou seguir seu blog para manter contato,estou começando com o blog agora então desculpe pelo comentario meio grandinho rs.
    AAAAAA MUITO FELIZ CADA VEZ QUE ENCONTRO ALGUM BRASILEIRO NA SUÉCIA. Prazer em te conhecer interneticamente :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. woow, mais uma brasuca na Suécia!!!
      Fico feliz por ter recebido o seu visto por poder logo logo está com o seu amor!!
      Vamos manter contato sim e temos um grupo no facebook chamado EU amo um sueco caso queira participar.

      Beijossss

      Excluir
  11. Hmmm gostei desse lance sobre o grupo no face, mais brasileiras pra trocar ideias, vou procurar sim :) E eu não vejo a hora de retornar logo , parece que os dias não passam nunca.

    puss puss*

    ResponderExcluir