terça-feira, 24 de abril de 2012

hej hej

    Olá !

    Eu bem sei que deveria estar atualizando o blog com mais frequência, afinal mudei de país e devo ter muitas novidades, e e novas impressões.Mas é verdade é que não estou estranhando muito não.A única coisa que estou tentando a me acostumar é com a nova paisagem, ver essas casinhas de madeira vermelha e os apartamentos praticamente no mesmo padrão, e as árvores tão secas que me recuso a acreditar que elas vão ficar verdinhas até o verão.
   Dizem por aqui que é primavera,eu tento assimilar primavera com a temperatura que vejo no termômetro, que está entre 0 e 5 graus,e até neva de vez em quando.Em Minas nunca enfrentei um inverno que chegasse a 10 graus então acho isso bem engraçado.
   No domingo estava um dia de sol,então aproveitamos para caminhar até a praia.A natureza daqui é muito bonita e eu não vejo a hora de chegar o verão para aproveitar melhor.Papo vai e papo vem até que o assunto chega no quanto seria maravilhoso ter minha família aqui,e ver nossas famílias juntas... daí o Johan teve a belíssima ideia de ligar para o meu pai só nos esquecemos das nossas 5 horas de diferença de fuso horário e acordamos todo mundo as 06:30 da manhã, que maravilha! Deu pra matar um pouquinho da saudade!
   O Johan recebeu uma mensagem em português no celular, dizendo que soube da existência de uma brasileira chamada Josy na cidade, e sim, é uma outra brasileira que mora aqui em Delsbo.Fiquei surpresa e feliz em saber de mais uma brasuca aqui na cidade, que é bem pequena.
   Estou aguardando meu persumnumber chegar para poder me matricular no SFI,não vejo a hora de me manter ocupada com alguma coisa e conhecer novas pessoas.
    A família do Johan que como eles mesmo dizem, agora é minha também, tem sido muito amorosos e calorosos comigo.E isso faz com que a minha adaptação seja mais rápida e melhor por aqui. Não me sinto sozinha por aqui,e claro que sinto saudades das pessoas que amo no Brasil mas vejo que tem pessoas que amo aqui também.Minha sogra e cunhada tem me ajudado muito com os preparativos do casamento e estão todos muito empolgados.
    Ainda não caiu a ficha que dessa vez eu vim pra morar, então quase todos os dias acordo com um sonho estranho, onde esqueço o dia da minha viagem pra Suécia, e só me lembro no outro dia e acordo assustada com um "Nossa, perdi meu vôo!", então quando me dou conta de onde estou fico mais calma novamente.
   Estou feliz, graças a Deus,mas estou sentindo falta de congregar com mais frequência.Desde que cheguei fui a igreja apenas uma vez e me preocupo com meu fortalecimento espiritual.Mas sei que tudo posso naquele que me fortalece!

Abraços
   
   



12 comentários:

  1. A verdade é que Abril é um mes muito instavel para o tempo no norte da Europa, é primavera, mas as vezes o tempo pira!!!
    Josy, se vc quer ir a uma Igreja sueca eu recomendo a Livets ord. Eu nunca fui lá, mas tenho amigos que vão e estão felizes, bom, talvez vale a pena experimentar! Mas eu realmente não posso falar muito sobre a doutrina, programacão já que nunca visitei. Apenas deixando uma dica!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu percebi como esse mês de Abril é mesmo louco!!!
      Obrigada pela dica da igreja, vou ver se tem alguma próxima por aqui :)

      Excluir
  2. Josy querida fiquei feliz em ver que as coisas ai estao indo bem, que sua familia ai tem te dado suporte, a saudade de casa ah essa vai te acompanhar + depois vc se acustuma, os sonhos estranhos esses eu tenho ate hoje nao sei bem a explicacao... agora quero te dizer sobre a minha experiência longe da igreja, faca disso prioridade pra vc, eu fui deixando e deixando por que aqui as igrejas sao tds renovadas ao extremo e nos tradicionais, e entao Deus nos deu seu livramento e hoje estamos congregando e muito mais fortalecidos e unidos, vou escrever um texto sobre isso no meu blog, + te digo ore por sua familia, por seu esposo e pelo seu casamento, vc n imagina o poder da esposa que ora... bjs e feliz restinho de semana !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mike!

      Fico feliz por você está bem espiritualmente!

      Beijosss

      Excluir
  3. Coisa boa, vc vai conhecer outra brasileira! Assim vai tornar a adaptação mais fácil.Olha, o fato da família dele ser apegada à vc faz uma diferença imensa na adaptação.Eu não tive essa sorte, por isso aproveite and never take it for granted :)!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Josy que alegria saber que deu td certo p vc! Estou na Irlanda estudando ingles. A minha historia ainda n teve um final feliz mas tem td para ser, deixei nas maos do senhor. Ore por nos, quem sabe uma hora destas nao apareco p uma visita? Deus te abencoe! Um bjo grande!

    ResponderExcluir
  5. Oie que coisa boa saber noticias suas...
    Eu andei meio afastada porque deletei o outro blog... Se tiver um tempinho, venha conhecer o novo que por hora esta um pouco vazio...

    Estou torcendo muito por vc e qq dia desses, post fotos, adoraria conhecer essas casinhas de madeira :)

    Grande beijo e fica com Deus...

    Qdo nao puder ir a igreja, leia um ou dois salmos...eu tenho feito isso, e tem me ajudado muıto por aqui!

    ResponderExcluir
  6. Josy!! :D ...
    Fico super feliz em saber que voce ta bem, que sua adaptacão ta sendo numa boa ...
    Quanto ao tempo, com o tempo voce acostuma ... mesmo estando nevando (as vezes) as pessoas estão com humor de primavera já! ;)

    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Josy! Encontrei seu blog, e resolvi te escrever. Que Deus te abençõe na sua nova jornada, daqui a pouquinho vc se acostuma com tudo. Eeee!!!! Beijo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tacia! Aos poucos vou me acostumando com o novo estilo de vida!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Josy,
    Eu sou portuguesa, e também tenho um Johan e moramos os dois em Minas! Achei engraçado esse tanto de coincidência ;)

    Boa sorte para sua nova vida e felicidades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!

      Coincidência mesmo!
      Espero que goste de Minas.

      Obrigada

      Excluir