sexta-feira, 4 de maio de 2012

Tudo junto e misturado

Oeee!

      O título do post é este pois passo tanto tempo sem postar que quando venho aqui nem dá pra falar de um assunto só.
      Por aqui andou fazendo uns dias lindo de sol,céu azul e uns 15 graus; e claro, hoje está nublado e 2 graus lá fora e talvez essa seja a razão para eu estar aqui sentadinha em frente ao computador atualizando meu blog!
      Assisti uma corrida de patos em Hudiksvall, detelhe: PATOS DE PLÁSTICO, hehe.Nunca pensei que a cidade pudesse ficar tão cheia devido à uma corrida como essa, ou será que a razão real era o tempo lindo que fazia no sábado?!

                                        O vencedor foi um desses patos azuis aí ;)

       No domingo pela manhã fomos a igreja.É triste não entender tudo o que eles cantam ou quê o Pastor fala,mas ainda bem que o Johan tentava traduzir na medida do possível.Depois da igreja tinha um café com biscoitinhos e qual foi a minha surpresa ao ver que uma das senhoras da igreja lembrou-se do Johan e de mim (estivemos em outro culto) e inclusive que nós não bebíamos café nem chá, e disse : "Hoje nós temos suco também", hehe,achei muito doce da parte dela.Depois do culto sentamos com o pessoal da igreja,só nós dois de jovens claro, pra fazer um lanchinho e começaram as perguntas sobre o Brasil,como nos conhecemos, se estou gostando...Foi bem legal.
       Fui pela primeira vez ao Valborg, que antigamente era uma celebração para queimar bruxas,e maus espíritos que eles acreditavam existir, mas hoje em dia é somente uma celebração para dar oficialmente bem-vindo a primavera cantando canções e acendendo uma fogueira.Conversei muito em português com uma brasileira que foi comigo e outra portuguesa que encontramos lá.






      Mudando para um assunto mais pesado e triste: Gente engordei um kilo e meio e estou muito preocupada.Fiquei um pouco mais feliz quando vi que não eram 4, pois a desesperada aqui queria comprar uma balança na IKEA, subi em cima e quase tive um ataque quando vi 46 kg, como assim de 42 pulei para 46? Até que meu vinking disse "Amor, você está usando roupas de inverno e isso pesa", e claro que ele acabou me convencendo de não levar a balança e disse que não estou engordando, que isso é neura minha, e que sente saudades dos 50 kilos que eu pesava quando me conheceu.O certo é que eu aprendi a gostar da Josy magricela, mais do que a Josy do corpão e quero me manter assim.
Como não trouxe minha balança, toda vez que vou na casa  dos meus sogros dou aquela pesadinha básica. Tenho sorte desse um quilo e meio a mais não ter ido parar na minha barriga, ou deixar o meu rosto mais redondo que já é, em  compensação me deixou com as coxas mais grossas e fica mais proporcional com as minhas pernas grossas de jogadora de futebol que não se afinam nem perderdendo 8 kilos, afff!


                                                             42 kilos
43,5 kilos

17 comentários:

  1. Josi que festival engraçado ahahahah eu gostaria de ver. Aqui quando eu apareço na igreja só tem velhinhos, eles ficam todos sorridentes de ver jovens por lá. Quanto aos kg, só de você ter notado antes já é um alivio, imagina que eu só notei depois de muitos e muito kg ahahhaha.

    Beijao e tudo de bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehe, mas eu li que muito antes de me mudar sobre brasileiras que engordaram ao mudar de país, especialmente aquelas que foram para lugares mais frios. Já cheguei preparada...

      Excluir
  2. Oi Josy, realmente essa história de corrida de patinhos de plástico é estranha rsrsrs...
    Mudando de assunto, eu acho muito bom que tu esteja conseguindo ir na igreja, acho legal mantermos nossa fé, ainda mais quando estamos longe da outra parte da família e dá aquele aperto no coração!

    Está linda e esse quilinho a mais nem aparece nas fotos... não posso falar nada pois cada quilo que engordo vai direto pra minha cintura rsrs mulher nunca está satisfeita mesmo =D

    beijos e bom finde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço o possível para continuar indo a igreja, pra mim é super importante manter a fé!
      Um quilinho ou dois não vai me deixar gorda, o problema é extravasar... acho melhor controlar desde já.

      Excluir
  3. Corrida de pato de plástico?? Nunca nem tinha ouvido falar... Esses amarelos, inventam cada uma...
    Menina, vc é tão magrinha, tenho certeza que esse quilinho a mais nem fez tanta diferenca assim, pelo menos nem percebo.

    Bom, que vc achou uma Igreja, o melhor mesmo é não deixar o braseiro se apagar.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A corrida foi até legal, dizem que foi uma forma de protesto, para que as pessoas possam se concientizar e cuidar das aves que vivem ao redor do lago de Hudiksvall :)

      Excluir
  4. Josy achei uma barato essas corrida de patos, fiquei imaginando o povo torcendo pra os patinhos de plastico irem mais rapido rsrs, com o tempo vc vai estar acompanhando melhor os cultos na igreja pois sei que vc ja é danada no sueco.Vc não precisava humilhar dizendo que tem esse corpitcho de manequim né?Quando a gente muda o corpo da gente tbm muda, então daqui a pouco o seu peso ja se estabiliza de novo,bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corpo de manequim na primeira foto né? Na segunda nem dá pra ver mais os ossinhos que ficam próximo de pescoço, hehhe.
      Espero poder entender sueco 100% rapidinho, mas tem alguns sotaques por aqui que dificultam minha vida!!!

      Excluir
  5. Ah tu é bem magrinha, realmente nem deu pra notar a diferenca.... mas os seus cabelos.... hehehehe
    Lindo!

    beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Liza!

      Beijos pra você também

      Excluir
  6. Josy corrida de pato de plastico é pra acabar aff rsrsrs esse 1,5kg com certeza te fez foi bem vc é muito magrinha aproveita que pode comer com gosto e deixa de neura rsrsrsrs quando vira 5kg ai a gente conversa ok ?!! rsrsrsrs bjs e feliz final de semana pra vcs !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 5 kg? haha, tenho que perder esses que eu achei!
      Beijos e bom final de semana para você também

      Excluir
  7. poxa, corrida de patos de plástico? E eu achei que já tinha visto de tudo...

    ResponderExcluir
  8. Jô, eu queria muito ver uma foto sua com 50kg mas ao mesmo tempo eu entendo a sua preocupação. Acho que vc arrasaria com 45 :)!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Corrida de pato de plastico realmente foi boa :)
    Menina como vc estah linda! Nada gorda mesmo!
    Que cabelo é esse menina? :)
    Ta arrasando... nao se preocupe! Se preocupe se vc engordar 7 como eu hahahaha eu ja adquiri a minha moon face :( ooo tristeza!

    Adorei as noticias...

    beijo grande

    ResponderExcluir
  10. Oi Josy!

    To publicando como anonimo porque não consigo logar!
    Tá muito bem com seus 40 e poucos quilos. Eu to nos 56 depois que cheguei por essas bandas e sem chance de devolver os extras!
    Beijos
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  11. Eu com 52kg querendo engordar e voce aí querendo manter o peso? vai pelo seu IMC ficar abaixo do peso não é saudável (na minha opnião). E isso é verdade, mudança de país engorda, engordei aí por 3 meses, voltei pro Brasil emagreci de novo hahahaha
    Puss puss*

    ResponderExcluir