terça-feira, 18 de dezembro de 2012

" Country roads, take me home ...

  ...To the place I belonge... para o Brasil, Minas Gerais, Belo Horizonte!!!

   Eu mudei o finalzinho do refrão para combinar mais comigo. Vou para o Brasil dia 23 agora,e só volto para cá dia 27 de Janeiro e aí só vai ficar faltando 5 meses para o verão, olha que coisa boa!
   Infelizmente o Johan não vai no mesmo dia que eu, ele chega no Brasil dia 26 de Dezembro e já vai embora no dia 17 de Janeiro, as obrigações o chamam, as minhas também, mas conversei com a professora e mesmo que as aulas comecem dia 07 ela disse que não tem problema se eu chegar algumas semanas depois, contanto que eu leia os livros que ela me passou. Ok, vou no mínimo tentar!
   Vou voar com a TAP Portugal, e tenho que ficar uma noite em Lisboa e graças a promoção "Bom dia Lisboa" da C&A aérea não precisarei pagar o hotel, mas não sei se  devo confiar no serviço de transfer deles, vai que me esquecem por lá aí eu perco meu voo né?
   Estou com muitas saudades da minha família, dos meus amigos do calor, de falar português o tempo todo, de não ter que prestar atenção com toda as forças quando conversam comigo em sueco...ah vai ser bom usar um monte de expressões na hora de falar e fazer sentido para quem escuta.
    Vamos fazer uma cerimônia religiosa para comemorar o nosso casamento lá também, mas dessa vez sem festa, porque é caro meus amigos!
   

Mudando de assunto, por aqui fez muito frio, as temperaturas chegaram a -20 alguma coisa,hoje tá "quente" -1! A neve por aqui começou em Outubro, mas derretia e voltava; mas em em Dezembro ela chegou de vez, enfeitou as árvores peladas , embelezou as paisagens mas também trouxe caos, ônibus super atrasados, trens também, carros que não funcionavam, o pessoal que tira neve com os tratores não estavam dando conta do recado, mas enfim, nada que não tenha acontecido nos outros anos...

  As decorações de Natal aqui estão lindas, eu também coloquei algumas luzes aqui em casa para ajudar a combater a escuridão. E por falar em escuro aqui começa a amanhecer às 09:00 e às 14:30 já escureceu, o que me dá a maior preguiça, sinto vontade de dormir o tempo todo, me sinto um pouco pra baixo e para piorar sinto fome praticamente o tempo todo a minha sorte é de não ganhar quilos fácil.

É isso gente, no próximo post quero falar um pouco sobre o SAS agora vou indo tenho que pensar nas lembrancinhas que vou comprar para o meu povo.



     

 


13 comentários:

  1. Boa viagem Josy!!! Tbm vou ver meu amor agora final do ano. E como tu, na volta pela TAP vou dormir em Lisboa, aiiii espero que não me esqueçam tbm rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é ligar antes confirmar e reconfirmar!

      Boa viagem!

      Excluir
  2. Ow man, I love that song!
    Minha "amiga" americana é que acha graça de a gente dizer que ama um tudo (chocolate, sorvete, verão, música) mas é sério, eu amo essa musica!
    Vamos ver se o pessoal da sua família vai achar que tu voltou para casa de sotaque moça!
    Boa viagem e ótimas férias...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu chegar em casa com sotaque eles vão achar que eu estou fingindo, hehe.
      Eu também falo que amo tudo hehe, e claro eu também amo essa música, quando eu for a Göterborg nós podemos tentar tocar e canta-la , o quê que você acha? ;)

      Excluir
  3. Oi Josy! Na sua volta ao Brasil prepare-se para o 'choque térmico'... rsrs Enquanto por ai o termômetro varia entre -1 e -20, aqui (no Rio de Janeiro pelo menos) o termômetro não sai da casa dos 30, chegando fácil aos 40º positivíssimos!! Mas não há calor certo que nos faça desistir de estar junto à família nas festas de final de ano....
    Parabéns pelo casório! Ha en trevlig resa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vou sair do freezer e entrar direto no forno, haha.

      Excluir
  4. Aproveite muitoooooo tenho certeza que vc vai aproveitar mto a familia e os amigos, mas o baque da temperatura vai ser forte rsrs.
    Um bjo e desde já um feliz natal pra vcs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Feliz Natal também, felicidades!

      Excluir
  5. A gente sente mesmo a diferença, não soh da temperatura, mas essa historia da lingua tb pesa!!! Lembro que no incio eu chegava até a ter dor de cabeça apos algumas horas de conversa em frances (ok, no inicio ficava com dor de cabeça em 20 minutos de dialogo!).
    Boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Milena! Dor de cabeça até que nunca tive, mas as vezes minha mente voa longe quando escuto o tempo todo sueco, hehe.

      Excluir
  6. Ai Josy é um alivio falar português mesmo :) e passar as festas com a familia tem gostinho especial que bom essas férias pra recarregar as baretias... feliz navidad pra vcs e boas festas que venha 2013 !! bjs

    ResponderExcluir
  7. Aproveitem o tempo de vcs no Brasil, divirtam-se e curtam todas as coisas maravilhosas que o nosso país tem para oferecer.

    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  8. Que delicía passar as festas de fim de ano no Brasil. Luxo meu bem!!! Aproveita o calor.

    Beijos e Feliz ano novo!!!!

    ResponderExcluir