quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Lembranças de verão

    Bom, tivemos um verão maravilhoso, choveu pouco, com dias de sol e temperaturas acima dos 20 °C que pareciam não ter fim. Segundo a previsão essa semana ainda vai fazer 21° C , mas para mim o Outono já chegou pois além das folhas já terem começado a mudar de cor, os lagos já estão tão frios que não eu não encaro nadar mais não!
    Eu comecei a nadar em Maio:

Aqui está a prova,a data não consta, mas se o Johan não está junto na foto é porque ainda não era Julho rsrs.
E teve um dia em Julho que o dia era de sol mas ventava tanto que este mesmo lago calmo da foto acima tinha ondas e advinha? Nadamos Johan, Jéssica e eu até congelarmos e bater os queixos, mas se é verão e tem sol TEMOS QUE APROVEITAR! 

Saímos de barco algumas vezes, visitamos algumas ilhas, pesquei meu primeiro peixe, fomos no mar daqui de Hudik mas a água estava tão fria que doía então nesse dia aí só tomamos sol. Recebemos visitas de pessoas queridas Lysander e Anna-Maria,tomamos sorvete,caminhamos ,conversamos,rimos alto,no dia seguinte Erik nos convidou para tomar sauna, daí que já tinha gente lá e todos eles estavam peladões, eu olhava para Johan, que olhava para o Lysander, que olhava para a Anna-Maria que olhava para a namorada do Erik que é norueguesa ( descobri que entendo norueguês melhor do que eu pensava),que olhava para o Erik que olhava para mim e a gente só sabia ri. Eu pensei que eles por serem escandinavos já estivessem acostumados com isso , mas não! Haha. Depois visitamos Lysander e Anna-Maria na casa deles e fizemos um jantar de casal e uma noite de filme e godis.

A região que moro,Hälsingland, é bem famosa pelos tocares de música tradicional sueca,violinos,danças típica e festivais deste tipo de música. E todo primeiro final de semana de Julho acontece o Delsbostämman.

Eu,Johan,Kattis (cunhada) e Fredrik (namorado da minha cunhada) usando Folkdräkt
A minha roupa tradicional na verdade não era de verdade, haha, porque uma veste dessa pode custar até 15.000 kr aí eu misturei uma coisa com a outra e todo mundo perguntava se era tradicional da Noruega haha. O Johan pegou emprestado com o pai o traje de Delsbo, a minha cunhada pegou emprestado com a mãe, e é um traje norueguês (não lembro se é da cidade da qual a mãe da minha sogra vem, mas se for Grunke), já Fredrik comprou sua veste dias antes do festival e é de Ljusdal . 


Johan,Torun e Kristian

A roupa que Torun usa é de Delsbo e é a que quero comprar pra mim no futuro :)

Love pronto para tocar violino


 Em Agosto fomos no casamento de Steven e Rebecka que durou todo o final de semana. Como a viagem era longa dormimos uma noite em Örebro na apartamento de Lysander e Anna-Maria até chegar em Munkedal. Ficamos hospedados numa pousada super lindinha que me esqueci de tirar foto mas o Johan deve ter vou ver se posto depois e deixo como referência.

Na festa de sexta feita teve muita folkmusik e roupas tradicionais. No sábado foi a cerimônia, jantar e disco e no Domingo Brunch, que é uma mistura de café da manhã com almoço. Tudo muito lindo e original. Foi uma mistura sueca, norueguesa e sul africana pois os os noivos tem tudo isso na família!

Seguimos viagem no domingo depois do Brunch e aproveitamos para turistar pelo litoral de Smög:



Nossos companheiros de viagem 




 E aproveitamos para visitar a Noruega já que estávamos relativamente perto de lá. Só me esqueci do nome da cidade. Visitamos uma fortaleza onde um Rei sueco foi morto quando queria tomar a Noruega se eu entendi corretamente:


Bom eu tenho mais lembranças de verão e uma delas é triste mas fica para o próximo post pois tenho que ir trabalhar.

Abraços e até mais!

10 comentários:

  1. Oi Josy!

    Este foi sem dúvida um verão quente e mais longo do que o habitual. Adorei e não estou pronta para entrar no outono... mas tal como você eu já sinto que ele está a caminho!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi simplesmente maravilhoso! E quando eu achava que estava quente demais eu pensava:"Não reclame, lembre-se do verão passado que só choveu e fez frio na maior parte do tempo."

      Excluir
  2. Muito corajosa nadar nessa água fria... Brrrr
    Mas o verão foi mesmo muito gostoso, pena que passa tão rápido!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora é só daqui há nove meses ;)

      Excluir
  3. Para JÁ de falar q o verão já acabou. Já começo a entrar em depressão pré-frio ehehheheheh. Meu não acredito q vc esteve aqui do ladinho de casa. Essa cidade ai chama Halden e é aqui do lado da cidade aqui. Poxa se eu soubesse tinha ido lá te ver ehheheheh.
    Q verão delicia tem sido esse né? Podia durar pra sempre ehehehhehe

    BJs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Men! Que pena mesmo! Seria divertido encontrar vc por lá! Mas eu nem sabia que a gente ia dar uma esticadinha até aí apesar de eu também não saber o nome da sua cidade hehe. Mas espero que tenha um próxima oportunidade!

      Excluir
  4. Com relação ao banho eu já respondi lá no face que ser mineiro não é pra qualquer um hein guria? Olha que tem que ter coragem para molhar o pé nesse frio aqui e tu vai de corpo inteiro!
    Eu to muito enrolada menina, e acabei que eu fui para a Grécia e nunca perguntei se você e o Johan nunca tinham descido até Göteborg mesmo ou o quê tinha acontecido (a gente tinha comentado de eventualmente se encontrar e tals), mas pelo que eu entendi vocês usaram a folga para dar um pulo no país vizinho...
    Agora vou ter que ir aí te cobrar a visita? Hahahaha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é moça,acabou que nós pegamos carona com os amigos do Johan, eu até que tentei convencê-los a descer até Göterborg mas como todos eles já tinham visitado Göterborg não deu, hehe.
      Mas venha mesmo! Aquela viagem de carro sua ainda está de pé?

      Excluir
  5. Esse verão foi uma bencão né ?? Josy vc é corajosa demais pois nem se me pagassem eu nadava nessa agua fria rsrsrs.
    A roupa mesmo n tendo custado uma fortuna ficou mto legal:))
    Bjokass

    ResponderExcluir