sábado, 13 de dezembro de 2014

Quem é vivo sempre aparece

    Já dizia o ditado que quem é vivo sempre aparece, então resolvi aparecer. Durante esses longos meses recebi alguns e-mails de leitores queridos, que acreditem ou não sentem saudades dos meus posts mixurucas, e eu fiquei feliz da vida e vim aqui atualizar esse bloguinho numa fria e cinzenta manhã de sábado.
    Lembram daquela viagem que eu falei que iria fazer para o Brasil em Maio/Junho? Pois é, a viagem foi simplesmente maravilhosa, foi tão bom estar perto da família e dos amigos e receber tanto carinho. Já quanto a Copa do Mundo e aqueles inesquecíveis 7x1 lá em Belo Horizonte na minha cidade querida e no Mineirão onde meu Cruzeiro dá show de futebol a única coisa que tenho a dizer é isso que dá não ter convocado nem um único jogador do Cruzeiro, campeão do Campeonato Brasileiro de 2013 e 2014 ou seja melhor time do Brasil da atualidade. Belo Horizonte não estava lá em clima de Copa não. As ruas não estavam decoradas, as bandeiras do Brasil estavam muito tímidas e os turistas estavam mais animados que os próprios mineiros. Eu não sei se é pelo fato dos mineiros serem um povo mais sossegado ou por preferirem as coisas mineiras mesmo, afinal quando é dia de jogo do Cruzeiro versus Atlético as ruas ficam cheias, é gritaria e foguetes e de longe a gente consegue ouvir a torcida adversária... Eu já estava na Suécia quando aquele jogo aconteceu e eu não sei se foi muito melhor não. Os amigos suecos enviaram uma mensagem solidária, os refugiados africanos lá do hotel que trabalho me emocionaram ao dizer que se o Brasil ganhasse teria sido a mesma coisa de algum dos países deles terem ganhado e que eles sempre iriam torcer para o Brasil independente daquele jogo sofrido. E o pior de tudo é começar a estudar o SAS 2 com um alemão. Na hora que a professora pediu que a gente se apresentasse eu vi o sorrisinho dele ao ouvir que eu era brasileira rsrs e na hora que ele disse que era alemão eu já fechei a cara e ele entendeu a mensagem e nem fez nenhuma brincadeirinha hahaha, mas o rapaz até que é gente boa e morre de vergonha quando meu professor de Sociologia que ama futebol faz piadinhas sobre o jogo do Brasil e da Alemanha. 
     A despedida é sempre a pior parte, choro, tristeza e essa parte eu prefiro deixar pra lá, afinal de contas o meu marido maravilhoso estava aguardando a minha chegada e esse amor foi a razão pela qual eu me mudei para essa parte fria do mundo. Ainda que a parte quente do mundo me faça muito falta e que a saudade as vezes é tão grande que não cabe no peito, eu sou muito feliz neste país que adotei como segunda pátria. 
     Já de volta na Suécia as coias boas não param de acontecer, terminei o SAS 2 , comecei o SAS 3 o que me deixa mais perto da universidade no ano que vem. E o melhor de tudo foi ter começado a trabalhar como substituta nas creches daqui. Consegui esse emprego faz mais ou menos três semanas e tenho gostado muito pois já está me dando experiência na área pedagógica que é que pretendo estudar ano que vem se Deus quiser. Para quem não sabe, na verdade sou formada em Turismo mas resolvi mudar de área pois gostei de morar numa cidade pequena e aqui hotel e turismo praticamente só funciona no verão. Outra coisa que ascendeu o desejo de mudar de área é quanto a trabalhar nos finais de semana, natal, ano novo e os demais feriados... poxa isso cansa viu! 
     Bom agora que trabalho como assistente pessoal, com refugiados, na creche e ainda tenho que estudar o tempo fica curto e blog acaba ficando de lado. Eu ainda me lembro do receio que eu tinha de ficar parada na Suécia por ser difícil conseguir um emprego rsrsrs. Foi só aprender sueco que as coisas foram se encaixando. Eu desejo a todos vocês que estão se mudando para a Suécia boa sorte e aconselho a se dedicar muito ao aprendizado da língua sueca pois vale a pena.
    Ah, estou aceitando sugestão para posts viu? Desde que não sejam coisas que exijam muita pesquisa , pois de pesquisa já basta as que tenho que fazer para o SAS 3 que tomam um tempo danado. Deixem aí nos comentários temas interessantes.

Até mais! 

2 comentários:

  1. Nossa quanta novidade boa… Welcome back! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bacana ler seus posts depois de tanto tempo. Abraços

      Excluir